A nova investigação da empresa de marketing experiencial, Interactions, indica que os consumidores reagem favoravelmente à presença da realidade aumentada, tanto na loja como online, de acordo com a Global Ecommerce Facts.

De acordo com o novo relatório, «O Impacto da Realidade Aumentada no Retalho», quase dois terços (61%) dos consumidores americanos indicaram que a realidade aumentada influenciou o local onde compraram. O relatório, que é baseado nas respostas de 1.062 americanos, examina como a realidade aumentada se tornou uma parte importante das experiências de compra dos consumidores.

«Não é surpreendentemente, 61 % dos entrevistados disseram que a realidade aumentada tem condicionado o local onde decidem fazer compras«, disse Bharat Rupani, presidente da Interactions. «A realidade aumentada está a reorganizar a forma como os compradores experimentam e se envolvem com as marcas. Estamos a ver que até mesmo as marcas mais tradicionais começaram a incluir esse elemento experimental nas lojas, em grande parte impulsionado pelo interesse dos clientes”.

De acordo com o estudo, seis em cada dez entrevistados disseram que preferem comprar em lojas que oferecem realidade aumentada em relação às que não oferecem, e 68% disseram que passariam mais tempo num retailer se pudessem comprar com a tecnologia.

Mas isso não é tudo; 40% dos entrevistados dizem que estariam dispostos a pagar mais por um produto se pudessem usar a realidade aumentada para experimentá-la antes de comprá-la. Os dados também revelaram que 72% dos compradores compraram produtos que inicialmente não tinham em mente por causa da realidade aumentada.

Os consumidores veem cada vez mais a realidade aumentada como uma ferramenta útil e gratuita que lhes dá a oportunidade de ver diferentes opções de produtos, como cor ou estilo. 77% dos consumidores inquiridos querem usar a realidade aumentada para ver as diferenças de produtos, como mudança de cor ou estilo, e 41% a usam para descobrir sobre promoções e ofertas especiais.

Além dos consumidores que acham a tecnologia útil, 55% também disseram que esta tecnologia torna as compras mais divertidas, e 45% disseram que lhes poupa tempo.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram