Existem muitas plataformas para criar uma loja online, mas nenhuma tão conhecida como esta! Quer saber a história da Shopify? Certamente que sim.

A origem do Shopify

O seu lançamento deu-se em 2004. Fundada por Tobias Lütke, Daniel Weinand e Scott Lake. Tudo começou com um negócio de venda de snowboards online. Nenhuma das opções de comércio eletrónico na altura os satisfazia, por isso decidiram criar uma das suas opções. Usando Ruby on Rails, criaram o seu site após dois meses de desenvolvimento. Mais tarde, o Shopify foi lançado como plataforma em 2006.


Hoje em dia as empresas de todos os tamanhos utilizam Shopify.

O que é o Shopify

Talvez tenha visto um vídeo sobre como abrir uma loja online ou ouvido um amigo falar sobre esta plataforma e não lhe tenha perguntado diretamente o que é o Shopify. Começamos com o básico, é uma plataforma comercial completa para iniciar, gerir e fazer crescer uma empresa.

Permite-lhe vender tanto online como com o seu próprio site, mesmo em pessoa com Shopify POS. Em suma, trata-se de um criador de sites de comércio eletrónico com opções para todos os tipos de utilizadores, desde principiantes a profissionais do comércio eletrónico.

Como funciona o Shopify

Como em qualquer plataforma web, para criar uma conta tem de colocar o seu e-mail, os seus dados pessoais e os dados comerciais. Dá-lhe a opção de escolher entre diferentes planos com funcionalidades e capacidades, de acordo com as necessidades de cada empresa.

A relação é simples e o processo de construção da loja é muito intuitivo e eficiente. Assim, vai facilitar as tarefas de gestão desde o início.

Com mais de 100 modelos criados por programadores independentes e a sua própria equipa de programadores temáticos, tem a certeza de encontrar algo que vai ser perfeito para o seu negócio! Tanto os modelos gratuitos como os pagos são classificados por sector (moda, arte, tecnologia, etc.).

Tem conhecimentos básicos de HTML e CSS? Então terá a opção de personalizar o desenho do modelo da sua escolha! Mas este já é outro nível.

E quais são as suas vantagens?

Plataforma simples e intuitiva. Será muito fácil para si criar e personalizar a sua loja online para começar a vender num curto espaço de tempo. Além disso, é possível conseguir modelos muito estilosos.

Estatísticas de clientes. Oferece procedimentos administrativos simples com os quais se podem obter relatórios estatísticos da empresa.

Atualizações automáticas. Tem atualizações automáticas, para que não tenha de se preocupar em manter o seu comércio eletrónico ou atualizar qualquer coisa que leve tempo e dinheiro.

Bom serviço ao cliente. Excelente apoio técnico e serviço ao cliente. Prestam assistência através de fóruns, e-mail, chat e redes sociais. Além disso, têm a Shopify Academy, uma plataforma com cursos gratuitos para o ajudar a gerir o seu negócio.

Facilidades de pagamento. Os prazos de pagamento são extensos, pelo que é possível fazer pagamentos por diferentes canais e com moedas do mundo inteiro.

E quanto às desvantagens?

Preços dos seus planos. A principal desvantagem é o custo mensal. Embora não seja uma quantia exagerada, é um ponto contra outros sistemas de gestão da qualidade que são totalmente gratuitos e não têm qualquer custo.

Checkout com limitações. Os processos de checkout são limitados. Têm uma personalização limitada.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram