A Amazon não fornece números definitivos sobre as vendas do Prime Day. Porém, uma análise publicada no digitalcommerce360.com estimou que as vendas do Amazon Prime Day em 2022 ascenderam a 12,1 biliões de dólares. Isto corresponde a um crescimento de 8% em comparação com 2021.
Entre 2020 e 2021, as vendas do Amazon Prime Day aumentaram 8%, atingindo um total de 11,2 mil milhões de dólares. Em 2020, as vendas globais no Prime Day ascenderam a 10,4 mil milhões de dólares, o que significou um aumento de 44% em relação a 2019.

De acordo com a mesma análise, as vendas tinham crescido rapidamente de ano para ano desde que surgiu o Amazon Prime Day. O pontapé de saída do Prime Day em 2015 gerou vendas mundiais de 0,9 mil milhões de dólares.
Nos dois anos seguintes, as vendas aumentaram pelo menos 50%, resultando num montante estimado de vendas de 2,3 mil milhões de dólares em 2017.
Entre 2017 e 2018, as vendas do Prime Day da Amazon aumentaram quase 85%, para um total de 4,2 mil milhões de dólares. Entre outras coisas, o aumento acentuado das vendas pode ser atribuído ao facto de o Amazon Prime Day ter sido prorrogado várias vezes. Para além disso, a empresa tem expandido continuamente o seu Amazon Prime Day a um número cada vez maior de países.