40% dos jovens nos EUA optam pelo TikTok e Instagram em vez do Google para fazer pesquisas online

Os vídeos curtos a ganhar cada vez mais destaque em relação a outros formatos de conteúdo. A Google tem tentado manter-se a par das tendências com os Shorts no YouTube, mas alguns dos principais serviços da gigante estão agora a perder para o TikTok e Instagram.

De acordo com os nossos estudos, quase 40% dos jovens não vão ao Google Maps ou ao motor de busca quando estão à procura de um local para almoçar, eles vão ao Tiktok ou ao Instagram.

Prabhakar Raghavan, vice-presidente Senior da Google

Na conferência Fortune Brainstorm TechPrabhakar Raghavan, vice-presidente Senior da Google, referiu que os utilizadores mais novos tendem a recorrer mais rapidamente a estas redes sociais do que ao Google ou até ao Google Maps quando procuram informação.

Em declarações à TechCrunch, a Google confirma que os dados mencionados pelo responsável fazem parte de um estudo interno, realizado a utilizadores nos EUA com idades entre os 18 e os 24 anos, que ainda não foi tornado público.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top