Vendas líquidas de e-commerce do 1º trimestre de 2022 da Amazon aumentaram 8%

No primeiro trimestre de 2022, a Amazon comunicou uma receita total de 116,444 mil milhões de dólares, um aumento de mais de 7% em relação ao mesmo período em 2021.

Para além disso, outros 3,844 mil milhões de dólares em perdas, em comparação com lucros líquidos de 8,107 mil milhões de dólares em 2021.

De acordo com TradingPlatforms.com, as vendas líquidas totalizaram $69,244 mil milhões de dólares na América do Norte, cerca de 8% acima dos $64,366 mil milhões de dólares de há um ano.

Contudo, em comparação com um ano anterior, as vendas líquidas internacionais caíram 6% de 30,649 mil milhões de dólares para 28,759 mil milhões de dólares.

Uma perda de valorização de 7,6 mil milhões de dólares em despesas não operacionais do investimento em acções ordinárias da Amazon na Rivian Automotive Inc. faz parte da perda líquida do 1º trimestre de 2022.

Os custos operacionais da Amazon continuam a aumentar

Os custos operacionais totais aumentaram em mais de 13%, para 112,775 mil milhões de dólares no primeiro trimestre. Isto é um aumento em relação aos $99,653 do ano anterior. Os custos de cumprimento totalizaram 20,271 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2022, quase 23% acima dos 16,530 mil milhões de dólares do ano anterior.

O director financeiro da Amazon, Brian Olsavsky, atribuiu isto à rápida contratação e expansão dos armazéns da Amazon durante a pandemia. De acordo com o responsável, a Amazon estava a tomar medidas para ajustar as suas operações.

Durante o primeiro trimestre de 2021, o rendimento operacional foi de 8,865 mil milhões de dólares, uma diminuição de 58,4%. Se não fosse o sucesso da Amazon Web Services (AWS), os resultados operacionais da empresa teriam sido negativos.

Em comparação com 2021, as receitas da AWS aumentaram 37% para 18,441 mil milhões de dólares, de 13,503 dólares. Para além disso, o rendimento operacional do 1º trimestre de 2021 foi de 6,518 mil milhões de dólares, um aumento de 57% em relação ao rendimento operacional do trimestre anterior de 4,163 mil milhões de dólares.

A inflação não afectou a procura por parte dos consumidores, mas a Amazon mantém-se atenta para ver se esta afecta os gastos dos consumidores.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba