Walmart tem dois novos pontos de recolha exclusivos para vendas online na Argentina

Walmart abriu dois novos pontos de recolha na Argentina. Os pontos, localizados em La Horqueta e Nordelta, são exclusivamente dedicados às vendas online e só podem ser levantadas encomendas efetuadas através do site. Esta mudança faz parte das medidas tomadas pela empresa tendo em conta a situação atual da COVID-19.

Estes novos pontos de recolha visam trazer aos clientes a possibilidade de recolher as suas compras online num local exclusivo, próximo e em apenas 5 minutos sem saírem do carro. Esta medida surge num contexto em que o tráfego é limitado pela emergência sanitária.

O novo serviço está disponível desde quinta-feira, dia 16 de Abril, de segunda a sábado das 14h às 17h (La Horqueta) e das 18h às 21h (Nordelta), para as compras online efectuadas no Walmart San Fernando e não terá qualquer custo adicional para os clientes.

Além disso, a fim de reforçar as alternativas que ajudam os clientes a permanecerem em suas casas, a cadeia de distribuição assinou um acordo com Andreani Grupo Logistico, para que possam fazer as entregas das encomendas efetuadas através do Walmart.com.ar.

Com esta medida, o Walmart pretende “aumentar as medidas de prevenção, evitando as aglomerações de clientes nas lojas, oferecendo-lhes a opção de fazer as suas compras online de uma forma mais simples, mais fácil e evitando possíveis atrasos”, afirma.

Walmart atinge recordes durante o surto de COVID19


A abertura destes novos pontos na Argentina surgem pouco depois de se saber que o download da aplicação do Walmart atingiu  níveis recorde. A aplicação Walmart Grocery tem registado um número recorde de downloads e é a aplicação nº 1 para compras nos Estados Unidos desde o dia 7 de Abril de 2020.

A aplicação Walmart superou em 20% os downloads da aplicação da Amazon, segundo os dados da empresa tecnológica App Annie. O Walmart Grocery registou um crescimento de 460% nos downloads diários desde os finais de Março e princípios de Abril, em comparação a Janeiro. Entretanto, a Amazon registou um crescimento de 20% nos downloads diários durante o mesmo período.

A infra-estrutura do Walmart e a mudança intencional para as compras online antes da pandemia, são dois grandes benefícios para a empresa durante esta crise. Antes do surto, a entrega de alimentos estava disponível em 1.600 lojas e a recolha em mais de 3.200. Mas, tal como em outros supermercados, a procura dramática dos clientes causou atrasos na entrega, ruptura de stock e outros problemas.

 

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