YouTube paga 6 mil milhões de dólares à indústria da música

Nos 12 meses entre julho de 2021 e junho de 2022, o YouTube pagou mais de 6 mil milhões de dólares à indústria da música, um acréscimo de 2 mil milhões de dólares face aos 4 mil milhões de dólares anunciados em 2021.

O objetivo é que o mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte da receita da indústria até 2025. Por esse motivo, o YouTube está a monetizar todos os formatos de música (vídeos curtos e longos, faixas de áudio, Live etc.), em todas as plataformas (desktop, tablet, smartphone e TV), em mais de 100 países.

O tempo geral de exibição de conteúdo de música no YouTube nos computadores, tablets, dispositivos móveis e TVs continua a crescer ano após ano.

O YouTube foi também pioneiro na monetização do conteúdo gerado pelo utilizador (UGC)

Pelo segundo ano consecutivo, o UGC gerou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e titulares dos direitos.

Shorts gera 30 mil milhões de visualizações por dia, com 1,5 mil milhões de utilizadores ligados mensalmente. Para além do Fundo do YouTube Shorts no valor de 100 milhões de dólares, o YouTube está a criar soluções de monetização a longo prazo para o Shorts.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top