1300 alunos participaram em ações de literacia financeira com o apoio Oney Bank

O Oney Bank promoveu 56 ações de literacia financeira em parceria com a Sol Sem Fronteiras, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).

A iniciativa aconteceu pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de dotar os mais jovens de conhecimentos que permitam tomar decisões sobre as suas finanças pessoais, habilitando-os a sustentar escolhas mais criteriosas e incentivando a um consumo mais responsável, no âmbito da Educação para a Cidadania.

As sessões decorreram em 11 agrupamentos escolares, envolvendo estudantes do 3º ao 12º ano e, pela primeira vez, para além de Portugal chegou também além-fronteiras na escola do Agrupamento de Achada, na Ilha de Santiago, em Cabo Verde. No total, as sessões beneficiaram 1300 estudantes de programas de Segundas Oportunidades, de escolas profissionais e de turmas com alunos com necessidades educativas especiais.

Esta iniciativa juntou-se às 50 sessões online de educação financeira realizadas em 2021, promovidas em parceria também com a Sol Sem Fronteiras e com a Nova SBE – School of Business and Economics, em 16 estabelecimentos de ensino do país, que chegaram a cerca de 1000 estudantes.

‘Do essencial ao supérfluo: necessidades e desejos’, ‘Entre o querer, ter e o pensar antes de comprar: despesas e rendimentos’, ‘A importância da Poupança’ e ‘Impostos’ foram alguns dos temas abordados nestas sessões, direcionadas a cada nível de escolaridade e às diferentes idades das crianças e dos jovens envolvidos.

Para o diretor geral do Oney Bank em Portugal, Dario Coffetti, “o Oney assume o compromisso de dotar os consumidores com conhecimentos que permitam tomar decisões mais criteriosas. Acreditamos que esta aprendizagem deve começar cedo, de modo a capacitar os mais jovens para escolhas acertadas, através da criação de hábitos de literacia financeira, sensibilizando-os para as questões relacionadas com esta temática. É, por isso, nosso propósito ajudar os consumidores a gerir o dinheiro à sua maneira, facultando-lhes as ferramentas que ajudem a esclarecer os temas financeiros”.

A iniciativa reforça o compromisso do Oney Bank com a literacia financeira e com os consumidores, procurando contribuir para decisões mais conscientes e mais responsáveis, ensinando a lidar com a complexidade dos instrumentos financeiros e da terminologia económica.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top