O marketing de influência tem-se tornado uma das estratégias preferidas dos anunciantes que, ano após ano, aumentam os seus investimentos nesta categoria.

De acordo com a agência Human to Human, este ano as marcas vão gastar 170 milhões de euros em Espanha só em marketing de influência, superando os 100 milhões investidos em 2019.


Os principais pontos que as marcas devem considerar para as suas estratégias de marketing de influência em 2021

1. Influencer com empatia

As marcas devem preocupar-se com o que os seus consumidores pensam, então a estratégia de marketing de influência mais importante que devemos adotar é mostrar empatia com a nossa comunidade. Para fazer isso, é essencial que os influencers de marketing digital que escolhemos tenham empatia, principalmente durante este período de pandemia.

2. Influencer com reinvenção

Muitos influencers foram forçados a reinventar-se ao longo do ano passado. Este é um aspeto que os departamentos de marketing devem ter em conta na organização da sua estratégia, pois o objetivo da marca passa pela consciência da marca. Deste modo, será fundamental escolher um influencer com o qual a comunidade se identifique.

3. Escolher bem a plataforma

Se é Influencer Marketing, existem muitas marcas que apostam no Instagram para implementar a sua estratégia. No entanto, ao longo de 2020, uma das redes sociais que mais cresceu foi o TikTok, principalmente junto do público jovem, por isso se o nosso público-alvo são os jovens, esta seria a plataforma ideal para aplicar uma estratégia de marketing. Tendo isto em consideração, é importante não negligenciarmos as restantes redes sociais. Na verdade, trata-se de encontrar uma maneira de aplicar uma estratégia cross-media em que a marca possa distribuir o conteúdo de acordo com os seus objetivos.

4. Interação com a comunidade

Outro formato que os departamentos de marketing devem ter em consideração ao desenvolver a sua estratégia de marketing de influência são os fluxos. O ‘direto’ tornou-se a ferramenta perfeita para as celebridades interagirem com os seus seguidores, mas também o recurso perfeito para as marcas que têm foco no engagement.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram