5 dicas de hiperpersonalização para a experiência de compra

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A mudança de paradigma que enfrentamos no ano passado levou muitas empresas a repensar o seu modelo de negócios. O foco estratégico mudou e a melhoria da experiência do cliente tornou-se o elemento que faz a diferença entre as marcas. Neste sentido, a hiperpersonalização apresenta-se como a chave para a retenção do consumidor.

Dicas para conduzir uma estratégia de hiperpersonalização

1. Mais dados: Encontrar os clientes certos para o produto oferecido é a chave. Portanto, recolher dados de qualidade é sinónimo de uma boa estratégia de hiperpersonalização. Porquê? Quanto mais sabe sobre o utilizador, mais segmentação pode adicionar e mais impacto pode criar sobre os clientes certos.

2. Medir os resultados: A hiperpersonalização permite uma segmentação mais individualizada. Começar pela primeira fase de género e idade, que depois podemos desagregar, atingindo a frequência ou hábitos de compra do cliente, pode ajudar-nos a fazer recomendações mais pessoais e precisas.

3. Conhecer o consumidor: As decisões de compra são afetadas por muitas variáveis. Portanto, ouvir o cliente, estar atento aos seus gostos, problemas e necessidades fará com que consigamos entender os seus pontos fracos. Sabendo disso, podemos oferecer o produto certo, antes mesmo de precisar dele. A IA tornou-se uma ferramenta fundamental neste campo, graças à automação e ao acesso ao histórico de compras.

4. Oferecer mais proximidade: Sabe qual é o nome do seu cliente? O utilizador não se quer sentir como apenas mais um número, quer ser tratado como um indivíduo com as suas particularidades. Deixar que saibam que nos preocupamos com a experiência que tiveram durante a sua interação com a marca ou atendendo às suas emoções pode ser um ponto chave para obter retenção.

5. Estratégia Omnicanal: Chat, web, email, redes sociais, loja física; o cliente quer poder entrar em contato quando e como quiser, e a marca deve estar atenta ao comportamento do consumidor para atender às suas preferências. Todos estes dados irão fornecer pistas para descobrir qual é o melhor canal para aceder.

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