8 marcas que promoveram o empoderamento da Mulher ao longo dos anos

Ao longo dos anos as marcas têm feito o seu papel para promover a igualdade de género. Juntamos alguns dos melhores vídeos criados por algumas marcas ao longos dos anos para promover o empoderamento da Mulher.

2021: Netflix Portugal – Dia Internacional da Mulher

Num momento em que a classe artística foi extremamente prejudicada pela pela pandemia, a NETFLIX traz uma homenagem às mulheres na área das artes televisiva e cinematográficas.

2021: Google- Primeiro de Muitos – Mês da História da Mulher

A Google também nos presenteia com momentos na história em que as mulheres foram pioneiras no Mundo e passaram as barreiras dos preconceitos.

2020: Nike- ‘Dream Crazier’

O ano passado a NIKE trouxe-nos algumas das dificuldades e preconceitos que as mulheres têm passado e como as suas conquistas têm sido vistas como de “loucos”. A marca desafia-nos, a todas, a “sonhar loucamente”.

2020: Live’s – I Shape My World

Ter capacidades para desempenhar uma função ou trabalho não é determinado pela palavra MULHER. A conhecida marca LEVI’S desfia-nos a pensar na Mulher como um ser humano antes do género no momento de avaliar o seu desempenho no mundo laboral.

2019: Google – Courage to question

É o momento de uma nova narrativa, este foi o mote do emocionante vídeo da Google em 2019. Mulheres injustiçadas e justiceiras em busca de defender aquelas que ainda não ganharam a sua própria voz.

2018: Vodafone: Dia Internacional da Mulher

A Vodafone em 2018 trouxe-nos um pouco do humor ao tema ao mesmo tempo que pôs debaixo da luz a forma como a mulher é retratada em diversos sectores de trabalho, assim como a falta de mulheres em cargos de liderança, levantando a questão “PORQUÊ?”.

2014: Always #LikeAGirl

Neste vídeo/experiência social foi pedido a raparigas de diferentes idades que representassem diversas ações, algumas ditas tipicamente masculinas. Este vídeo mostra como existe uma mentalidade silenciosa encrustada em todos nós que tem que ser desconstruído: Like a girl (Como uma rapariga) não é sinónimo de fragilidade ou fraqueza.

2013: Dove- You’re more beautiful than you think

A DOVE criou um vídeo com a forma como a mulher se vê a si própria do ponto de vista físico versus a forma como os outros as vêm. Os resultados foram chocantes ao mesmo tempo que reveladores da autoestima destas mulheres.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top