Conclusões do estudo do OLX sobre o impacto da Covid-19

O OLX divulgou ontem os resultados do estudo feito, sobre o impacto da Covid-19 nos comportamentos de compra e venda na plataforma. O estudo realizado a 4.345 clientes, de diferentes países, considerou todas as categorias do OLX e decorreu durante a 1ª e 2ª quinzena de abril e 1ª quinzena de maio, com o início do de confinamento.

Principais conclusões:

  • 55% dos inquiridos portugueses afirma que tem mais tempo livre.
  • 1ª quinzena de abril 80% dos utilizadores atrasou os seus planos, até voltarmos à normalidade.
  • 62% afirmam que a pandemia terá um impacto superior a 12 semanas, nas suas vidas.
  • Houve um aumento nas entregas em casa no período de confinamento com 43% a responder que está a fazer compras mais frequentes.
  • 32% aumentaram às visitas à plataforma
  • A categoria OLX que mais sofreu na compra e venda de artigos foi a área de tecnologia/eletrodomésticos com 33% no início e fim de abril e 34% no meio de maio.
  • Conclui-se ainda que apesar do receio instaurado pela pandemia, os inquiridos não deixaram de anunciar no OLX (67%, 74% e 76%)

O estudo concluiu também que 50% dos inquiridos portugueses admite desistir de transações devido ao confronto cara a cara com os anunciantes

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba