Que a Amazon é o rei, ninguém duvida. Controla uma quota de mercado de 30% de todas as transacções de comércio electrónico na Alemanha e 20% em França, tornando-o um canal estratégico para as marcas em toda a região EMEA.

Nesse contexto, a Artefact criou uma ferramenta – que aproveita a API de anúncios patrocinados da Amazon e a integra ao programa Artefact Retail Suite – para controlar e adaptar a afectação orçamental de campanhas da Amazon de acordo com períodos-chave do dia. Esta ferramenta permite:

  • estabelecer o orçamento mais adequado para as faixas horárias ao longo do dia com base no comportamento dos utilizadores, a fim de evitar perdas de vendas
  • ajustar a estratégia de licitação de faixas horárias ao longo do dia de acordo com múltiplas variáveis, tais como: taxa de conversão e concorrência

Em 2018, 90% dos compradores da Amazon iniciaram a sua procura através da barra de procura e apenas 30% dos utilizadores chegaram à página 2, segundo a Artefact no seu site. Portanto, as marcas precisam garantir um bom posicionamento dos seus produtos estrela para gerar vendas.

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