Cada vez mais, as empresas apostam na integração da figura dos prescritores nas suas campanhas de marketing e publicidade para se posicionarem no topo da mente dos seus clientes. Como mostra um estudo recente da Nominalia, 9 em cada 10 utilizadores compraram um produto recomendado por um influencer. Neste contexto, a importância e o poder desta figura são indiscutíveis e, por isso mesmo, as marcas valorizam positivamente esta estratégia de forma a gerar maior afinidade com os seus consumidores.

Em relação aos canais que as marcas preferem para desenvolver a sua estratégia de marketing com influenciadores, David Costa, Country Manager da Nominalia, comenta: «Hoje, os dispositivos móveis são apresentados como os reis incontestáveis desta técnica. Através do nosso smartphone ou tablet seguimos a vida e o trabalho de cada um destes líderes de opinião e este é um ponto ao qual a indústria espanhola deve prestar especial atenção para pôr em marcha os seus negócios online».

Neste sentido, o relatório revela que os setores de moda e tecnologia são mostrados como as áreas com maior penetração destes líderes de opinião no país vizinho, que coincidem com ser os bens favoritos para comprar via telemóvel para mais de 40% dos consumidores espanhóis.

«O grande desafio para as empresas em 2018 será, por um lado, entender que os influencers têm a sua própria personalidade online e cada um conecta-se de forma diferente com a sua comunidade e, por outro lado, entender que a transição para o mobile é hoje inquestionável e, se querem estar conectados com o seu público, esses dispositivos inteligentes são a chave«, aponta Costa.

Consequentemente, e a fim de ajudar as empresas e empresários a iniciar ou melhorar o seu negócio online, a Nominalia tem vários pacotes de e-commerce adaptados às necessidades de cada utilizador para facilitar o acesso das pequenas e médias empresas às vendas online.

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