A digitalização do sector retalhista impulsionaria as vendas com os pagamentos móveis chineses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A empresa de consultoria Nielsen e Alipay, a plataforma de pagamento móvel do ecossistema do Grupo Alibaba, publicaram em conjunto um novo estudo sobre as últimas tendências do turismo chinês e os hábitos de consumo dos viajantes chineses pelo terceiro ano consecutivo. Envolveu 4.837 viajantes chineses e 547 comerciantes de fora da China.

O estudo aponta que os comerciantes locais fora da China estão a considerar activamente fazer mais transacções digitais através dos sistemas de pagamentos móveis chineses, a fim de aumentar as vendas e atrair mais clientes para os seus estabelecimentos.

Outra conclusão deste estudo é que o uso de pagamentos móveis por turistas chineses no estrangeiro continua a aumentar. De facto, os turistas chineses pagaram através do telemóvel, em média, 3,4 em cada 10 vezes em 2019, em comparação com 3,2 em 2018.
Destaques das conclusões do relatório:

  • Em 2019, 100% dos turistas chineses inquiridos já tinham a aplicação Alipay instalada nos seus telemóveis durante as suas viagens ao estrangeiro.
  • A possibilidade de pagar através de soluções de pagamento móvel chinesas aumenta a intenção de compra dos turistas chineses. 92% dos que viajaram para a Europa disseram que estariam mais dispostos a pagar por telemóvel se as lojas locais lhes oferecessem soluções de pagamento móvel chinês.
  • Os comerciantes europeus aceleraram a adoção de soluções de pagamento móvel chinesas. No Reino Unido, por exemplo, 61% dos comerciantes locais inquiridos adoptaram soluções de pagamento móvel chinesas até 2019.
  • 66% dos comerciantes inquiridos esperam realizar mais actividades de processamento digital e promocionais para a sua loja.
  • A crescente aceitação das soluções de pagamento móvel chinesas tem resultado em turistas chineses a transportar menos dinheiro.
  • Os dez principais países para pagamentos móveis em 2019 foram: Singapura, Coreia do Sul, Japão, Austrália, França, Tailândia, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.
    Em 2019, houve um aumento do turismo chinês a partir de cidades menores (até 15 milhões de pessoas). No gasto anual per capita em viagens ao exterior, a diferença entre os residentes nas cidades de terceira e primeira linha diminuiu significativamente de $ 1.724 em 2018 para $ 606 em 2019.

«A popularidade dos pagamentos móveis chineses e o uso intenso entre os turistas chineses continuou a aumentar em 2019, indicando um maior desenvolvimento das soluções de pagamento móvel chinesas a nível mundial. Os comerciantes fora da China mostram uma atitude mais aberta em relação aos pagamentos móveis e plataformas de transacções digitais chinesas. Como resultado, é provável que mais comerciantes estrangeiros intensifiquem o uso das plataformas de pagamento móvel chinesas para se digitalizarem«, diz Justin Sargent, presidente da Nielsen China.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba