A digitalização do sector retalhista impulsionaria as vendas com os pagamentos móveis chineses

A empresa de consultoria Nielsen e Alipay, a plataforma de pagamento móvel do ecossistema do Grupo Alibaba, publicaram em conjunto um novo estudo sobre as últimas tendências do turismo chinês e os hábitos de consumo dos viajantes chineses pelo terceiro ano consecutivo. Envolveu 4.837 viajantes chineses e 547 comerciantes de fora da China.

O estudo aponta que os comerciantes locais fora da China estão a considerar activamente fazer mais transacções digitais através dos sistemas de pagamentos móveis chineses, a fim de aumentar as vendas e atrair mais clientes para os seus estabelecimentos.

Outra conclusão deste estudo é que o uso de pagamentos móveis por turistas chineses no estrangeiro continua a aumentar. De facto, os turistas chineses pagaram através do telemóvel, em média, 3,4 em cada 10 vezes em 2019, em comparação com 3,2 em 2018.
Destaques das conclusões do relatório:

  • Em 2019, 100% dos turistas chineses inquiridos já tinham a aplicação Alipay instalada nos seus telemóveis durante as suas viagens ao estrangeiro.
  • A possibilidade de pagar através de soluções de pagamento móvel chinesas aumenta a intenção de compra dos turistas chineses. 92% dos que viajaram para a Europa disseram que estariam mais dispostos a pagar por telemóvel se as lojas locais lhes oferecessem soluções de pagamento móvel chinês.
  • Os comerciantes europeus aceleraram a adoção de soluções de pagamento móvel chinesas. No Reino Unido, por exemplo, 61% dos comerciantes locais inquiridos adoptaram soluções de pagamento móvel chinesas até 2019.
  • 66% dos comerciantes inquiridos esperam realizar mais actividades de processamento digital e promocionais para a sua loja.
  • A crescente aceitação das soluções de pagamento móvel chinesas tem resultado em turistas chineses a transportar menos dinheiro.
  • Os dez principais países para pagamentos móveis em 2019 foram: Singapura, Coreia do Sul, Japão, Austrália, França, Tailândia, Nova Zelândia, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.
    Em 2019, houve um aumento do turismo chinês a partir de cidades menores (até 15 milhões de pessoas). No gasto anual per capita em viagens ao exterior, a diferença entre os residentes nas cidades de terceira e primeira linha diminuiu significativamente de $ 1.724 em 2018 para $ 606 em 2019.

A popularidade dos pagamentos móveis chineses e o uso intenso entre os turistas chineses continuou a aumentar em 2019, indicando um maior desenvolvimento das soluções de pagamento móvel chinesas a nível mundial. Os comerciantes fora da China mostram uma atitude mais aberta em relação aos pagamentos móveis e plataformas de transacções digitais chinesas. Como resultado, é provável que mais comerciantes estrangeiros intensifiquem o uso das plataformas de pagamento móvel chinesas para se digitalizarem“, diz Justin Sargent, presidente da Nielsen China.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top