Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.
No ano passado, de acordo com este estudo, a eCommerce News Portugal noticiou que o número de utilizadores a fazer compras em redes sociais duplicou em sete anos e que mais de metade dos portugueses utiliza as redes sociais para seguir empresas e marcas.
Agora noticiamos que, de acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, a esmagadora maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais visita-as várias vezes por dia, sendo que este valor quase duplicou no espaço de 10 anos: em 2021, 89.3% dos inquiridos visitavam as redes sociais várias vezes ao dia em contraste com os 48.2% inquiridos que visitavam as redes sociais várias vezes ao dia em 2011.
Qual a rede social visitada com mais frequência?
O WhastApp é a rede visitada com mais frequência: 85.5% dos utilizadores dizem visitá-la pelo menos uma vez por dia, tal como 81.3% dos utilizadores do Facebook e 75.9% dos utilizadores do Instagram.
A frequência de visitas às redes sociais não foi a única coisa que aumentou. A frequência de publicação nas redes sociais também aumentou, passando de 37% de utilizadores que publicam pelo menos uma vez por dia para 59.9%.