Pointy é uma startup de tecnologia que ajuda os retalhistas físicos a mostrar os seus produtos online e foi adquirida pela Google na semana passada.

Com a empresa irlandesa sediada em Dublin, os retalhistas podem ligar uma pequena caixa ao seu leitor de código de barras ou instalar uma aplicação nos seus sistemas Pontos de Venda, que permitirá que os produtos que vendem sejam exibidos diretamente na secção «See what’ in Store» que aparece quando um utilizador está à procura de um retalhista específico. Este recurso “See what’s in Store” foi introduzido pela o Google em junho de 2018.


A Pointy e o Google são parceiros há vários anos, para a seção «See what’s in store» que é mostrado nos perfis de negócios na pesquisa do Google.

Desde que introduzimos esta função, há alguns anos, a Pointy tem sido um dos nossos parceiros chave”, explica a multinacional. “Esperamos com esta aquisição ajudar ainda mais comerciantes locais a exibir os seus produtos a potenciais clientes, através do Google”.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram