A Google está a ajudar 10 milhões de pessoas e empresas na Europa, Médio Oriente e África

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia 20 de agosto, a Google deu início à «Aceleração do Retalho» e disponibilizou um mês de atividades dedicado a ajudar os retalhistas na Europa, Médio Oriente e África de modo a acelerar a recuperação e o crescimento dos seus negócios de modo a estarem aptos para o que aí vem.

Devido às grandes mudanças que a sociedade está constantemente a sofrer, as ferramentas digitais são um catalisador vital para acelerar o retorno económico. No início deste verão, a Google prometeu ajudar 10 milhões de pessoas e empresas na Europa, Médio Oriente e África a encontrar empregos, digitalizar e crescer nos próximos 18 meses. O retalho, que representa mais de 9% dos empregos apenas na UE, terá um papel fulcral nesta recuperação.

Se as necessidades do consumidor mudam…os retalhistas têm de saber responder

O mundo está a mudar assim como as necessidades do consumidor. Um estudo da Google denominado: «Como as pessoas decidem o que comprar reside no «meio confuso» do processo de compra» concluiu que o espaço entre o qual o consumidor inicia a sua pesquisa e faz a sua compra, navega por uma explosão de opções e informações disponíveis online e offline.

O «meio confuso» tornou-se ainda mais confuso durante a pandemia. As nossas necessidades mudaram, a disponibilidade de produtos nas lojas tornou-se imprevisível e o caos de stocks instalou-se, até no online.

Os consumidores estão mais abertos a experimentar novas marcas e pontos de venda, mas também precisam de mais ajuda do que nunca para conseguir encontrar o produto certo, pelo preço certo, na hora e no lugar certos. Essa grande mudança é uma oportunidade para grandes e pequenas empresas de retalho.

Uma mulher negra faz compras em seu celular.  Conectar o telefone dela e um carrinho de compras físico é uma única linha preta que rabisca e emaranha entre eles.

Novas ferramentas Google

O retalho online cresceu exponencialmente e as empresas precisam de uma ótima experiência do cliente para serem competitivas e construir o reconhecimento de marca.

Deste modo, a Google lançou uma nova versão do Grow My Store em vários países, como França, Holanda, Alemanha e Turquia. Esta ferramenta ajuda as empresas locais a melhorar as compras digitais, aumentar o tráfego de clientes e otimizar a experiência do cliente online, para concluir transações com sucesso.

Qualquer empresa pode inserir o URL do seu site na ferramenta para receber um relatório personalizado, tendências de tráfego digital e dicas práticas para melhorar a sua empresa ou negócio.

A Google lançou também, pela primeira vez, insights para categorias específicas de retalho de rápido crescimento em todo o mundo através de uma ferramenta interativa na Pesquisa Google.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba