Os filtros estão a tornar-se cada vez mais realistas e as empresas do setor da beleza estão a utilizá-los como ferramentas para aproximar os seus produtos do público. É por isso que a empresa L’Oréal decidiu lançar a sua primeira linha de maquilhagem virtual.

Com a pandemia, a utilização do computador e do telemóvel aumentou consideravelmente, a empresa francesa decidiu que «você é bonita como é, mas num mundo onde a câmara está sempre ligada, se quiser brincar com alguns filtros, pensamos que isso também é bom! Apresentamos uma experiência completamente nova na maquilhagem moderna», explicam no seu comunicado de imprensa.

Signature Faces a primeira linha de maquilhagem virtual

A linha de maquilhagem virtual é composta por 3 temas e 10 produtos que se podem trocar com um único clique. Além disso, a L’Oréal queria que estivesse disponível em todas as plataformas: Instagram, Snapchat, Snap Camera e Google Duo. A sua compatibilidade com Snap Camera significa que também está disponível para outras plataformas tais como Google Hangouts, Google Meet, Houseparty, Microsoft Teams, Skype, Twitch e Zoom.

L’Oréal Paris abraça os nossos novos estilos de vida digitais e cria looks que só podem ser alcançados online, desbloqueando uma experiência totalmente nova na maquilhagem moderna.

Os filtros de realidade aumentada da L’Oréal não se destinam a substituir a maquilhagem real, mas podem ajudar a empresa a inspirar os consumidores a experimentar algo novo e a chegar a novos canais para os consumidores mais jovens, do que os utilizadores regulares das redes sociais, para se aproximarem dos produtos da marca.

Há dois anos, a L’Oréal comprou a Modiface, uma empresa de filtros de realidade aumentada. Esta decisão foi tomada a fim de continuar a desenvolver a sua estratégia de marketing online.

Em abril de 2020 lançou a sua primeira lente Snap Camera que lhe permitiu testar virtualmente a aparência de marcas como Garnier, Lancôme, L’Oréal Paris e Maybelline. Criou também uma demonstração virtual da cor do cabelo para a Garnier.

A L’Oréal ganhou 8,27 mil milhões de libras no trimestre de setembro e aumentou as suas vendas online em 62%.

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