Passamos cada vez mais tempo em casa e isso tem aumentado o tempo que passamos no YouTube, quer seja a consumir conteúdo de vídeo ou a ouvir música enquanto fazemos outras atividades. Esta maior atenção dos utilizadores representa uma importante oportunidade para as marcas, que podem ligar-se aos seguidores do seu canal, adaptando a sua publicidade às diferentes formas como os consumidores interagem com o YouTube.

Para apoiar ainda mais os anunciantes, o YouTube acaba de anunciar o lançamento de anúncios de áudio, um formato de publicidade especialmente concebido para ligar a marca a audiências do YouTube enquanto estas estão a ouvir, ajudando-as a transmitir a mensagem de forma eficaz.

Mais de 50% dos utilizadores que entram no YouTube e consomem conteúdos musicais num dia, fazem-no durante mais de 10 minutos. A música é um excelente meio para capturar audiências, razão pela qual o YouTube também introduz novas soluções, tais como seleções musicais dinâmicas: grupos de canais dedicados a géneros musicais populares mas também a humores ou passatempos, para que a marca seja vista, ouvida e reconhecida juntamente com o conteúdo musical.

Amplifique a sua mensagem de marca

Os anúncios sonoros caracterizam-se pelo facto de a banda sonora desempenhar o papel principal na transmissão da mensagem. A componente visual é geralmente uma imagem fixa ou uma simples animação.

Em medições feitas durante os meses de teste alfa, descobrimos que mais de 75% das campanhas de publicidade áudio no YouTube geraram um aumento significativo da notoriedade da marca.

Um exemplo do impacto que os anúncios áudio podem ter é o da SEAT. O fabricante de automóveis queria expandir uma campanha já existente baseada em áudio digital para chegar aos ouvintes que pudessem estar interessados na oferta de Verão do seu modelo Ibiza FR. A empresa reutilizou materiais áudio para os converter em anúncios áudio no YouTube, e utilizou as ferramentas de audiência do YouTube para chegar a pessoas com afinidade pela tecnologia e redes sociais, e a pessoas em busca de um veículo. Ao fornecer anúncios a ouvintes interessados, a SEAT conseguiu aumentar a recolha de anúncios em 21% e aumentar o conhecimento da marca.

Conseguir sucesso com publicidade auditiva

Ao preparar uma campanha publicitária em áudio, deve ter em mente que o som tem de desempenhar o papel principal. Pense: «se eu fechar os olhos, ainda posso ver claramente o que é o anúncio». Seja claro e específico na sua mensagem e escolha uma voz próxima e autêntica para a transmitir. Se não souber qual é o material criativo certo, pode usar as Experiências em Vídeo para fazer um teste e descobrir os resultados rapidamente e sem custos adicionais.

Os anúncios de áudio estão disponíveis em versão beta por leilão no Google Ads e Display & Video 360 de acordo com CPM, com as mesmas opções de direcionamento de audiência, estratégias de licitação e capacidades de medição de levantamento de marca que tem para as suas campanhas de vídeo no YouTube. Ao utilizar anúncios visuais e sonoros em conjunto, pode chegar a mais pessoas, precisamente quando estão a consumir o conteúdo que lhes agrada, com o formato de publicidade que melhor se adequa à sua experiência específica no YouTube.

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