«A nossa campanha do Dia da Mãe é constante ao longo de todo ano»

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O Dia da Mãe está a chegar e por isso falámos com profissionais do ecommerce e do digital para saber a sua relação com esse ser tão especial e qual a campanha do Dia da Mãe que cada marca está a organizar.

Na Ecommerce News falámos com a Inês Almeida, Ecommerce & Digital Marketing Manager na Atlanta Mocassin, que explicou onde surgiu a campanha «Mommy&Me».

Ecommerce News Portugal (EcN): Dia da mãe. Qual a importância deste dia para si e para a sua família?

Inês Almeida (IA): A minha mãe é a minha melhor amiga, é a pessoa que melhor me conhece, que só de olhar para mim sabe se estou bem ou mal e que me dá os melhores conselhos em qualquer situação. Para mim todos os dias são dia da Mãe e tento fazer questão de mostrar-lhe sempre o quão importante é para mim.

EcN: Como é a relação com a sua mãe?

IA: A minha relação com a minha mãe é de melhor amiga, somos muito próximas, estamos quase todos os dias juntas e mesmo não estando não passamos um dia sem falar. Fazemos vários programas as duas juntas, e apesar de às vezes também nos “desentendermos”, dois minutos depois já é como se não tivesse acontecido nada. Felizmente temos uma relação muito boa e sinto-me uma sortuda por isso. 

EcN: Qual a maior aprendizagem que teve da sua mãe?

IA: Aprendi que preocupar-nos em ver as outras pessoas bem torna-nos mais felizes também. A minha mãe é possivelmente uma das pessoas que eu conheço que mais se preocupa em ajudar as pessoas de quem mais gosta.

EcN: Alguma aprendizagem que aplique no seu dia-a-dia trabalho?

IA: Sim, sem dúvida. A tentar ser o mais frontal possível com as pessoas com quem trabalho e a ser capaz de dizer abertamente quando acho que alguma coisa não está bem, para que tudo seja o mais transparente possível.

EcN: Atlanta Mocassin. Qual a campanha que estão a pensar para o dia da mãe?

IA: A Atlanta Mocassin é uma marca especializada em mocassins e com a particularidade de os poder produzir desde bebé a adulto. Na verdade a nossa campanha de dia da Mãe é uma campanha constante no sentido em que tentamos, ao longo de todo ano, promover o conceito de mocassins iguais não só para mãe e filha/o mas para toda a família. Acho que são poucas as marcas que o conseguem fazer, e só devemos aproveitar esse conceito para nos diferenciar.

EcN: A marca existe desde 1987. Desde quando celebram o Dia da Mãe?

IA: Desde sempre que temos a preocupação em marcar estes momentos, nem que seja com algo simples, principalmente dado o conceito da nossa marca como disse anteriormente. Claro que sendo esta data cada vez mais importante para o consumidor, tentamos dar-lhe mais importância do que antes, assinalando a data através de todos os nossos canais de comunicação.

EcN: Como surgiu a ideia do «Mommy&Me»?

IA: A ideia surgiu de uma parceria que fizemos e que no fundo apenas ajuda a realçar o conceito sempre presente de que os nossos mocassins podem ser feitos para toda a família. 

EcN: Quais as ações de marketing com maior sucesso?

IA: O nosso maior foco tem sido em campanhas de advertising nas redes sociais e marketing de influência. Também continuamos a apostar bastante em campanhas de email marketing que são muito importantes na retenção de clientes.

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