Quando é o Prime Day da Amazon em 2020? Esta foi a pergunta que muitas pessoas fizeram e, finalmente, a Amazon anunciou oficialmente a celebração do seu Prime Day 2020 nos dias 13 e 14 de outubro. Após muitos rumores e fugas de informação que apontavam para o final do ano como data provável para agendar este encontro anual com os consumidores, finalmente «temos uma data».

A Amazon escolheu estar um mês à frente do seu concorrente, Alibaba, que está a realizar o seu grande festival de compras, Single Day, no dia 11 de novembro.


Deve-se relembrar que este ano o Prime Day, que é normalmente celebrado em meados de Julho, teve de ser adiado como muitas outras coisas – por causa da covid-19.

Durante o Prime Day, serão feitas mais de um milhão de ofertas em todo o mundo em marcas de referência como Samsung, Lego, Dodot, Philips, Oral-B, iRobot, Garmin, Bosch Professional, Puma e Huawei, entre muitas outras.

A Amazon vai investir 85 milhões de euros em promoções

Neste Prime Day, e ao longo da campanha de Natal, a Amazon investirá mais de 85 milhões de euros em promoções destinadas a ajudar as pequenas e médias empresas de todo o mundo a aumentar o seu volume de negócios e a atingir mais clientes.

De hoje até 12 de outubro, a Amazon oferecerá aos seus clientes Prime 10 euros de saldo promocional, que poderão utilizar nas suas compras durante o Prime Day, quando gastarem 10 euros em artigos vendidos por pequenas e médias empresas, bem como marcas nacionais selecionadas na loja Amazon.

«Num ano sem precedentes, a nossa intenção é fazer todos os possíveis para tornar o Prime Day deste ano o melhor de sempre para as pequenas e médias empresas. Esperamos ver os nossos clientes em todo o mundo a descobrir novas formas de apoiar os empresários locais e desfrutar de grandes descontos em tudo o que querem e precisam», disse Mariangela Marseglia, vice-presidente e diretora-geral da Amazon.es e da Amazon.it.

Apoio às pequenas e médias empresas

  • Seleção especial de produtos: Para permitir aos clientes apoiar as pequenas e médias empresas da forma mais conveniente possível, a Amazon lançou uma seleção especial de produtos para dar a conhecer os artigos de pequenas e médias empresas aos seus clientes. Desta forma, os clientes da Amazon Prime de Espanha, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Holanda, Reino Unido e Singapura poderão comprar os produtos selecionados e recomendados pela Amazon, não só durante os dois dias do Prime Day, mas também durante os dias anteriores ao evento. Visite amazon.es/pymes para começar as suas compras.
  • Gaste 10 euros e dar-lhe-emos mais 10 euros: De hoje até 12 de outubro, a Amazon dará 10 euros de saldo promocional para comprar durante o Prime Day aos clientes Prime que gastarem 10 euros em produtos vendidos por PMEs e artesãos espanhóis na loja Amazon. O objetivo desta promoção, que será 100% financiada pela Amazon, é colocar os clientes em contacto com lojas inovadoras, artesãos e empresários locais que vendem os seus produtos nas lojas Amazon. De facto, hoje também foram lançadas promoções semelhantes na Alemanha, França, Itália, Japão e Reino Unido.
  • Ofertas Prime Day: Assim que a Amazon iniciar o Prime Day, os clientes Prime podem usar o seu saldo promocional de 10 euros para comprar praticamente qualquer produto que queiram na loja Amazon, incluindo produtos vendidos por pequenas e médias empresas. Mais de metade dos artigos vendidos na Amazon em todo o mundo são de fornecedores externos (a maioria dos quais são pequenas e médias empresas). Este ano, clientes Prime em todo o mundo poderão beneficiar de centenas de milhares de ofertas Prime Day sobre produtos vendidos por estes empresários.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram