A Amazon ultrapassará o Walmart como o maior retalhista dos EUA até 2024, de acordo com a CPG market researcher Edge by Ascential. O «US Retail Landscape and Market Planning Report 2022», calcula que o gigante do comércio eletrónico tem demasiada força para o Walmart o impedir.
Entre 2021 e 2026, a Amazon atingirá mais de 294 mil milhões de dólares em vendas nos EUA e aumentará a sua quota no mercado retalhista americano de 10,8% para 14,9%, enquanto que a quota do Walmart diminuirá de 13,2% para 12,7%. Os números das vendas são calculados utilizando o valor bruto da mercadoria (GMV), que mede quanto dinheiro os compradores gastam em cada empresa.

O total de vendas a retalho da cadeia norte-amerciana ascendeu a 3,69 triliões de dólares em 2021, incluindo 837,5 mil milhões em vendas de mercearia.
Os reis das vendas a retalho em 2021 foram o Walmart (488 mil milhões de dólares) e a Amazon (398,8 mil milhões de dólares). Foram seguidos por The Kroger Co. ($146,7 mil milhões) e Costco Wholesale ($140,8 mil milhões). Seguem-se The Home Depot ($137,6 mil milhões), Walgreens ($117,4 mil milhões), Target ($107,5 mil milhões), CVS Health ($105,5 mil milhões), Lowe’s ($92,2 mil milhões) e Albertsons Cos. ($74,6 mil milhões).
A Amazon lidera com uma taxa de crescimento anual composta estimada em 11,7% no retalho para o período 2021-26, bem à frente do próximo retalhista mais próximo na CAGR, Costco, com 7,8%.