Uma vez que o comércio electrónico atingiu novas dimensões em todo o mundo, é agora mais importante do que nunca que a experiência de pagamento online seja uniforme e consistente em todos os tipos de cartões e canais digitais.

Ontem a American Express, Discover, Mastercard e Visa anunciaram que cada um deles está a iniciar os preparativos técnicos para a expansão global das compras online Click to Pay, com base na norma industrial EMV Secure Remote Commerce.


Click to Pay visa tornar o pagamento online simples e seguro para os consumidores através de websites e telemóveis, aplicações móveis e dispositivos conectados. A solução avançada de pagamento digital reflecte a experiência de pagamento consistente e interoperável, uma visão que proporcionará aos consumidores uma experiência optimizada em qualquer ambiente ou rede de pagamento digital.

A American Express, Discover, Mastercard e Visa anunciaram a solução de pagamento digital universal nos Estados Unidos em Outubro de 2019. Desde então, mais de 10.000 comerciantes têm permitido aos seus clientes clicar para pagar, incluindo Cinemark, Crate & Barrel, Expedia, Fresh Direct, Jo-Ann Fabric and Crafts, Joseph A. Bank, a divisão de mercado da Rakuten US, Saks Fifth Avenue e SHOP.com, entre outros.

Para os comerciantes, esta solução de pagamento pode ajudar a reduzir o atrito durante o processo de compra e estes podem aceder a um único terminal virtual para várias marcas de cartões, o que significa uma experiência de pagamento digital global mais simples e mais suave para os consumidores.

«Neste momento, mais do que nunca, a procura de alimentos frescos e de entrega de alimentos está no seu auge, com muitos novos clientes a experimentarem o FreshDirect pela primeira vez«, explica Tammy Berentson, directora de marketing do FreshDirect. «Para estes novos clientes, bem como para os nossos fiéis apoiantes, a Click to Pay oferece confiança e transacções simples, eficientes e seguras».

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram