As tendências dos consumidores nos próximos meses, segundo o Google Ads

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O Google Ads recolhe milhares de milhões de dados que utiliza, por exemplo, para conhecer e estudar os consumidores de 2021. O seu último estudo centrou-se em quais são as tendências entre os consumidores e como agirão.

Se o seu comércio eletrónico estiver focado em viagens, entretenimento ou moda, fique atento. Provavelmente, nos próximos meses terá um aumento nas vendas.

1. Interesse crescente em viagens

Os consumidores em 2021 retomarão o seu interesse em viajar. Passámos um ano com muitas restrições de mobilidade, e embora durante a Páscoa ainda não possamos viajar, as pessoas estão mais uma vez a fazer pesquisas relacionadas com este tópico.

O Google Ads detetou as seguintes tendências entre estas pesquisas:

1. As pesquisas de «estâncias perto de mim» cresceram mais de 80% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
2. As pesquisas de «aplicação de reserva de hotel» estão a aumentar a nível mundial em mais de 100% em comparação com o ano passado.
3. As pesquisas por «tamanho de passaporte» cresceram mais de 60% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
4. As pesquisas de «viagens para _» subiram mais de 100% em todo o mundo em relação ao ano passado.
5. As buscas por «escapadelas românticas para » subiram mais de 60%em todo o mundo em comparação com o ano passado.
6.As pesquisas de «trilhos para caminhadas nas proximidades» cresceram em todo o mundo mais de 100% em comparação com o ano passado.

2. Celebrações em casa

A segunda tendência que detetam nos consumidores para 2021 é o aumento das pesquisas sobre temas relacionados a festas em casa. Entre as pesquisas que se destacam encontramos:

  1.  As pesquisas por » visualização em grupo » aumentaram em todo o mundo em mais de 400% em comparação com o ano passado. As pessoas estão a procurar alternativas para realizar reuniões sem ter que se reunir fisicamente. 
  2. As pesquisas por “ bolos de aniversário para meninas ” aumentaram em mais de 300% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
  3. As pesquisas por » decorações do dia dos namorados » aumentaram em mais de 100% em todo o mundo em comparação com o ano passado.

3. Coisas para fazer…

Embora já não tenhamos um confinamento rigoroso como tínhamos há um ano atrás, as pessoas ainda estão à procura de informação para aprender ou começar novos passatempos.

  1. As pesquisas por «kit de fabrico de velas» subiram mais de 300% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
  2. As pesquisas por «coisas para fazer durante» subiram mais de 300% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
  3. As pesquisas de «panela de ferro fundido» têm crescido a nível mundial em mais de 90% em comparação com o ano passado.

4. Preparamo-nos para sair de casa

As vacinas estão a ser dadas e sabendo que isto nos ajudará a recuperar a nossa «liberdade», fez com que as pessoas começassem a procurar temas relacionados com a ida ao exterior, tais como «aplicações de maquilhagem». As tendências que foram detetadas são:

1.Vestuário. As pessoas estão mais uma vez interessadas em descobrir o que está quente e à procura de procura de inspiração. Por exemplo, as buscas por «tops longos de rapariga» cresceram mais de 300% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
2.Maquilhagem. O uso de rímel trouxe novas tendências. As pessoas já não estão interessadas em pintar os seus lábios tanto como estão interessadas nos seus olhos. Por exemplo, as procuras de «aplicação de maquilhagem» têm crescido mais de 200% em todo o mundo em comparação com o ano passado.
3.Cabelo. As pessoas estão interessadas na «escova a seco», como evidenciado pelo aumento de 200% nas buscas em comparação com o ano passado.

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