Segundo um estudo realizado pela World Advertising Research Center (WARC), e apresentado pela Marktest os canais digitais poderão ser os mais escolhidos para investimento publicitário em 2021.

Se numa crise o primeiro a diminuir é a publicidade, na retoma da atividade também é o primeiro em que se «reinveste», e depois de um primeiro confinamento em 2020 que levou ao boom da digitalização, os canais online serão os preferidos para 2021.


Uma medição mais fácil do vídeo online em tempo real aliada a um crescimento no consumo destes canais, antecipa um ano importante para o vídeo online, com investimento a aumentar cerca de 70%. O investimento em moblie também verá um crescimento (61%) e no online display e online search, 53% e 38%, respetivamente. Pelo contrário, os meios tradicionais têm um panorama menos positivo: apenas 19% dos inquiridos pela WARC pretendem aumentar o investimento publicitário em TV, enquanto 26% prevê reduzir esses montantes.

Em relação ao canais digitais em si, mais de metade dos inquiridos antecipa um aumento do investimento publicitário no Youtube (51%), Google (49%) e Instagram(49%). O TikTok fica em 4ª lugar , seguido de Facebook, LinkedIn e Amazon. No final da tabela ficaram o SpotifyTwitter, com uma intenção de aumento do investimento publicitário nestas plataformas de 23% e 12%, respetivamente.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram