nova rede social Clubhouse está na boca de muitos utilizadores e está a gerar interesse entre os influencers. O aplicativo é caracterizado pela sua simplicidade e capacidade de facilitar a discussão real em comunidade.

O que é o Clubhouse? 

Clubhouse é uma rede social focada no áudio. Nesta rede, o texto não é importante, estando apenas presente na biografia do utilizador e pouco mais. A grande novidade é que os utilizadores só podem comunicar por voz.


Trata-se de um clube virtual onde cada conversa ocorre numa sala diferente da «casa». Desta forma, qualquer utilizador pode criar uma sala onde poderá discutir um tema, para a qual poderá convidar outras pessoas ou poderá ingressar fortuitamente. Uma vez lá dentro, também atua como moderador, sendo aquele que permite ou não a intervenção de outros utilizadores, além de poder expulsá-los.

Não é uma rede à qual qualquer pessoa possa aderir. O elitismo reina e a adesão é feita exclusivamente por convite.

Esta rede social é simples, mas atraente. Beneficiando significativamente do burburinho em torno do aplicativo, o que levou várias estrelas de grande nome e celebridades a aventurarem-se nos lounges do Clubhouse. Também foi apresentada uma leitura ao vivo do musical The Lion King, enquanto até o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, recentemente se juntou a um chat no Clubhouse. 

É uma boa opção para marcas? 

O Clubhouse demonstrou um potencial significativo para conduzir os utilizadores a líderes inovadores e expandir o público no seu nicho. Enquanto as marcas começaram a patrocinar algumas discussões do Clubhouse e compartilhar informações de negócios no aplicativo. Este parece ser o principal benefício para as marcas, compartilhar conhecimento e perspetivas através das diversas discussões para aumentar a conexão com a comunidade.

A longo prazo, o Clubhouse deve apostar nas opções de publicidade. As marcas já estão a patrocinar algumas salas de discussão, mas a plataforma provavelmente procurará fazê-lo com uma opção mais formal e sistemática. Claramente, há potencial nesta rede social. Para algumas marcas, o seu público-alvo já estará ativo no aplicativo, o que pode tornar as discussões mais íntimas e altamente interativas numa grande oportunidade potencial para gerar novas conexões.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram