Como preparar o seu negócio de eCommerce para um futuro sem cookies (Parte 2)

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As cookies de terceiros e as táticas que as suportam desaparecerão em 2022. A questão é como é que o seu negócio de eCommerce evolui em resposta a esta mudança.

A segunda parte deste artigo pretende ajudá-lo nesta adaptação.

O que devo fazer agora para me preparar?

1. Desenvolva uma estratégia de dados primária

Na ausência de dados fornecidos por cookies de terceiros, os dados primários terão ainda mais valor.

Felizmente, as empresas de eCommerce têm um modelo direto ao consumidor, o que significa que a recolha de dados próprios é uma necessidade para fazer negócio.

Ainda há um obstáculo a ser superado no consentimento de marketing. As táticas específicas para criar públicos autenticados variam amplamente, mas o tema comum será a troca de valor.

Se deseja que as pessoas permitam que a sua marca aceda aos seus dados, terá de lhes dar motivos convincentes para o poder fazer.

Exemplos comuns podem incluir:

  • Preços exclusivos ou ofertas promocionais;
  • Acesso antecipado a lançamentos de novos produtos;
  • Produtos exclusivos / áreas de compras exclusivas para membros;
  • Descontos na loja para retalhistas que operam lojas de eCommerce + lojas físicas.

Independentemente de como aborda a recolha e autenticação de dados primários, quanto mais o seu público se autentica no seu site ou app, mais fácil será enfrentar os desafios de análise, como:

  • Eliminar a duplicação dos visitantes do site (para entender melhor o tamanho total do público);
  • Avaliar novos utilizadores x recorrentes e frequência de compra;
  • Segmentar públicos.

Construir audiências autenticadas também pode trazer benefícios quando se trata de segmentação de anúncios. Os seus dados primários podem ser usados ​​para sincronizar com plataformas como Facebook e Google, que irão comparar os seus dados com utilizadores anónimos para uma segmentação mais precisa.

Quanto mais dados primários puder trazer para a mesa, melhor será a hipótese de quaisquer dados de terceiros corresponderem às características dos clientes existentes.

2. Restabeleça campanhas contextuais segmentadas

Vai notar que grande parte deste artigo se concentra nos problemas que as marcas terão para identificar clientes online. Isto criará uma enorme divisão entre audiências conhecidas e desconhecidas, e o grupo de audiências ‘conhecidas’ reduzirá drasticamente.

Para alcançar novos públicos potenciais em maior escala, as empresas de eCommerce devem recorrer à publicidade contextual.

A segmentação por palavras-chave através de pesquisa paga é um exemplo de segmentação contextual, assim como a segmentação por canal através de redes de display.

Quando executado corretamente, alcançará as pessoas certas, no momento certo e no lugar certo com a sua publicidade.

3. Familiarize-se com Data Clean Rooms

Com a perda de cookies de terceiros e IDs de utilizadores transferíveis, os dados do utilizador agora ficam presos em locais como Google e Facebook.

Ainda pode fazer uso destes dados, mas não da mesma maneira, e apenas nos termos da plataforma. É aqui que entra o conceito de Data Clean Rooms. Aqui, o Google permitirá que analise dados dentro do ecossistema do Google.

Por exemplo, o Ads Data Hub do Google permite que analise o desempenho da rede paga e envie os seus próprios dados primários para o Google. Isto permite que segmente públicos, analise o alcance e a frequência e analise diferentes modelos de atribuição.

Isto oferecerá pelo menos uma solução parcial para os desafios que enfrentamos. No entanto, só serão válidos para os pontos de contacto de marketing que orquestrar no ecossistema de cada plataforma.

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