Como tirar o máximo partido das compras no Instagram

O Instagram oferece às marcas uma porta de entrada para novos públicos, e uma relação de compromisso com os clientes existentes e com a comunidade. Tem o poder de conectar elementos entre marcas e compradores, tornando-se uma plataforma valiosa em qualquer estratégia de marketing. Neste artigo dizemos-te como tirar o máximo proveito das compras no Instagram, escrito por Marisa Manzano, Diretora de Moda e Beleza no Facebook.

O Instagram oferece-lhe uma loja virtual com uma audiência potencial de mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo que procuram descobrir novas marcas e produtos, por isso não percas a oportunidade de mostrar um negócio nesta plataforma.

Desde que lançámos o Instagram Shopping no ano passado, mais de 130 milhões de contas estão conectadas por meio de etiquetas de produtos todos os meses, e mais de 200 milhões de pessoas visitam, todos os dias, a secção Shopping do separador Explora. As etiquetas são uma forma simples mas realmente eficaz de aumentar as vendas – a Zara, por exemplo, faz isso de forma brilhante, usa etiquetas para direcionar os compradores imediatamente para os produtos que eles gostam, tendo muita atenção à criatividade das imagens. Desta forma, o comprador tem uma experiência de compra, dentro do uso habitual da plataforma, muito intuitiva.

No início deste ano introduzimos o Checkout nos EUA, oferecendo aos utilizadores a oportunidade de comprar os produtos que gostam sem ter que sair da aplicação, queremos reforçar esta nova modalidade antes de lançá-lo para o resto dos mercados.

Além das ferramentas de compra, incentivamos as marcas a usar outros produtos para criar um senso de comunidade. Stories ainda é uma área muito atraente para as marcas, 500 milhões de pessoas utilizam todos os dias.

Dentro das Stories, alguns stickers podem ajudar a construir um compromisso com a sua comunidade. O sticker de contagem decrescente, por exemplo, pode ser uma forma simples mas eficaz de gerar expectativas com um novo produto ou com a abertura de uma loja. A Mango está a utilizá-lo para o lançamento da coleção #LeandraxMango, é uma ferramenta perfeita para gerar comunidade, divulgar novos lançamentos e criar conexões com potenciais clientes.

O Instagram é, em última análise, um lugar para a comunidade. Fazer com que as pessoas saibam que podem entrar em contato contigo através do Instagram, respondendo a comentários, respondendo a mensagens diretas e encorajando as pessoas a enviar mensagens de Histórias do Instagram e legendas das notícias.

Estamos muito entusiasmados em ver como o Shopping no Instagram irá evoluir, porque estamos apenas a começar.

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