Conferência Tudo sobre eCommerce debate presente e futuro com Ucrânia, luxo, food-tech e outros temas em agenda

Depois de um adiamento e de duas edições online, motivadas pela crise de saúde pública mundial, a Conferência Tudo sobre eCommerce” está assim de regresso em formato presencial. Temas como o presente e futuro do ecommerce na Ucrânia, ecommerce de luxo, food- tech, publicidade em redes sociais, serão algumas das temáticas tratadas nesta 3º edição da “Conferência Tudo sobre o eCommerce que decorrerá no próximo dia 26 de maio na cidade do Porto.

Como se mantém viva a economia digital de um país que luta diariamente pela sobrevivência? Aquela que, antes da guerra, era a quinta maior loja online da Ucrânia, a Comfy, não tem a chave completa da resposta, mas vem abrir algumas portas de compreensão. Junto com ela estarão centenas de profissionais portugueses do segmento, marketeers e outros especialistas dos negócios online, todos reunidos no Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, para um dia inteiro de conhecimento e troca de experiências.

Conferência Tudo sobre eCommerce

“Growing ecommerce businesses in a post-pandemic market“ é a pedra de toque da “Conferência Tudo sobre eCommerce” de 2022, que leva a palco não só case studies oriundos de Espanha, Grã-Bretanha, Alemanha, Brasil e Portugal, mas também do país que está no olho do furação geopolítico e económico da atualidade, a Ucrânia.

Um dos megaconferencistas já confirmados é Marc Weindinger, fundador da Schema M, agência líder de publicidade em redes sociais (Facebook e Instagram) na Alemanha e a primeira a profissionalizar o conteúdo comunicacional gerado pelos utilizadores.

“Responsável por mais de 100 milhões de euros investidos por ano em anúncios nas redes sociais, o Marc traz na bagagem inúmeros insights sobre a atualidade e o futuro da área. Além de ser um parceiro premium da Meta (ex- Facebook), a agência que representa produz criatividade para as marcas de ecommerce de maior crescimento na Alemanha e na Europa”

Sónia Vieira da Costa, Social Media & Digital Marketing Consultant na TSE

Também fundador e Chief Marketing Officer da Tracify, um software de rastreamento e atribuição para um futuro sem as famosas cookies da navegação digital, Marc Weindinger subirá à tribuna para falar da chave para o sucesso na publicidade nas redes sociais em 2022, com baterias apontadas ao primado da testagem criativa.

TSE

Dos KPIs aos.. mísseis

Quem também estará presente é Ian Hammersley, autor do livro “Ultimate Guide to E-commerce Growth: 7 Unexpected KPIs to Scale an E-commerce Shop to £10 Million Plus”, e fundador da britânica SmARTebusiness. Durante a Conferência Tudo sobre eCommerce, na “cidade Invicta”, o mesmo usará a estrutura do seu livro e os ensinamentos que aborda no seu podcast para focalizar a atenção da plateia nos elementos que todas as empresas de comércio eletrónico de grande crescimento têm em comum e os conhecimentos essenciais necessários para gerar receita.

O caso da Comfy no contexto do comércio eletrónico ucraniano, da pandemia à guerra, será, por sua vez, o mote da intervenção da diretora de marketing e ecommerce da empresa Maria Nazarenko e da sua colega Natalia Koshova, membro do Conselho Consultivo. Em 22 anos, a Comfy posicionou-se na dianteira do retalho de eletrodomésticos e eletrónica de consumo na Ucrânia. A guerra está a deitar muito a perder, mas a empresa continua a laborar, tentando enganar a anormalidade e ultrapassar os obstáculos que surgem dia após dia… Como? É o que as responsáveis da Comfy também elucidarão, até porque, antes da guerra, a realidade económica do país liderado por Volodimir Zelensky posicionava-o como o 65.º maior marketplace online mundial, com uma receita global de 1.000 milhões de dólares, em 2021.

Uma Food-tech que vale milhões, com saber-fazer português…’

Gonçalo Guerreiro, que lidera a aquisição de utilizadores na Kencko, uma marca de Food-Tech direta ao consumidor com ADN português, é outro dos conferencistas. Especialista em Growth & Performance Marketing gere orçamentos mensais que oscilam dos quatro aos sete dígitos e explicará na Conferência Tudo sobre eCommerce como é que a marca que envia mais de 1,5 milhão de smoothies por mês para clientes nos EUA e na Europa conseguiu crescer 173% em 2021, ter mais de 360 mil utilizadores e estar agora avaliada em 13,5 milhões de dólares... Para 2022, a marca tem o objetivo de se tornar neutra em carbono.

Quem também marcará presença é Camilo Coutinho, fundador da Double Play Media, empresa de inteligência de vídeos, que foi escolhido em 2016 pelo YouPix como uma das 30 pessoas mais influentes no digital. Ele é um dos 130 profissionais escolhidos pelo YouTube para fazer parte do YouTube Contributos Global, um o programa oficial da multinacional que ajuda empresas e criadores a desenvolverem suas habilidades em vídeo. Autor do único livro brasileiro de vídeo marketing, “Vídeos que Vendem Mais”, Camilo Coutinho é hoje em dia um “guru” da especialidade, ensinando empresas, criadores de conteúdo e “qualquer pessoa a transformar qualquer coisa em vídeos que vendem mais”.

Judit Takács Miranda, coordenadora do departamento de marketing digital do El Corte Inglés, é igualmente outra das palestrantes já confirmadas pela Conferência Tudo sobre eCommerce. Licenciada em International Business Economics, especialista em Marketing Internacional, gere um dos maiores orçamentos de marketing digital em Portugal.

Oradores na Conferência Tudo Sobre o Ecommerce

Conferência também é felicidade e luxo

David Tomás, reconhecido como o primeiro “Diretor para a Felicidade” empresarial em Espanha, de acordo com a International Society of Happiness Directors, subirá também ao palco da TSE. A empresa que co-fundou, e de que é administrador-executivo, a Cyberclick, foi considerada por dois anos consecutivos como a melhor Pequena e Média Empresa (PME) espanhola para trabalhar, segundo o índice da Great Place to Work.

David Tomás é um profissional de referência no país vizinho, e a sua larga experiência em marketing digital, publicidade, Search Engine Marketing (SEM), e-mail marketing e campanhas de publicidade em redes sociais estará em destaque na jornada de trabalho.

Com um pensamento empresarial amiúde disruptivo, David Tomás é também mentor e business angel de mais de 30 startups. Foi considerado um dos empreendedores com menos de 40 anos de maior influência em Espanha, e é professor de marketing digital e estratégia. Faz igualmente parte de um Conselho de Administração Digital e de uma Comissão de Comunicação do Comité Olímpico de Espanha.

Cláudia Santos, que lidera a Direção de Produto da Farfetch Platformm Solutions desde o início da unidade desta unidade de negócios (em 2015), é responsável pelas mais recentes soluções comerciais para marcas de luxo e retalhistas mundiais, e participará igualmente como oradora. Tem experiência em sistemas de informação, sete anos de trabalho no setor do retalho e oito em ecommerce.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top