Consumidores britânicos optam por online-only players

Com o retalho físico fechado em muitos países europeus, o comércio eletrónico tornou-se cada vez mais popular. Os retalhistas que atuam apenas no online parecem estar a usufruir das recompensas de ter uma infraestrutura digital forte. No Reino Unido, os online-only players são agora o canal de compra número 1 para os consumidores de moda britânicos.

Um novo estudo, denominado ‘Fighting for the future of fashion’, mostra que 69% das compras no setor da moda no Reino Unido são feitas online.

“Como as lojas não essenciais no Reino Unido reabrem as suas portas em abril, está claro que uma oferta online ainda será vital para converter o movimento tão esperado em vendas muito necessárias”, sugerem os pesquisadores.

Atualmente, 63% dos consumidores de moda britânicos estão mais propensos a comprar as suas roupas e acessórios online do que antes da pandemia. Ao mesmo tempo, 26% afirmam que desejam tocar e sentir um produto antes de o comprar, algo que ainda não é possível fazer no online, mas que em breve poderá ser possível devido à evolução da inteligência artificial e avançados modelos tecnológicos.

O site de moda mais visitado entre os consumidores britânicos é a Amazon, com 60% dos consumidores a realizar nesta plataforma as suas compras de roupas e acessórios. Ainda assim, 27% acham que a Amazon precisa de melhorar a sua aparência geral para que façam compras nesta plataforma com mais regularidade.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top