Criadores de conteúdo vão poder gerar receitas com anúncios no TikTok

TikTok anunciou que os criadores de conteúdo vão poder gerar receitas de forma estável através da plataforma. A empresa planeia começar a partilhar as receitas com os criadores quando os seus vídeos passarem ao lado de certos anúncios.

O novo programa, chamado TikTok Pulse, permite que os anúncios sejam especificamente executados juntamente com “os primeiros 4% de todos os vídeos no TikTok”, escreveu a empresa num post no seu blogue. Os criadores e editores com pelo menos 100.000 seguidores são elegíveis para receber uma parcela das receitas quando os seus vídeos são incluídos.

O TikTok partilhará 50% das receitas publicitárias da Pulse com criadores aprovados, afirma Sandie Hawkins, GM da TikTok de soluções comerciais globais da América do Norte, ao The Verge. Este valor é próximo ao que o YouTube oferece aos criadores, dando-lhes uma parcela de 55% nos anúncios.

O TikTok Pulse será lançado em junho nos EUA, chegando a outros países neste Outono.

Até agora, a principal forma de o TikTok compensar os criadores tem sido através do seu “Fundo de Criadores”, que paga a utilizadores selecionados com base na popularidade dos seus vídeos. Mas os criadores disseram que os pagamentos deste programa podem ser pequenos e inconsistentes, o que significa que não tem oferecido aos criadores um fluxo de receitas tão sustentável como o programa de anúncios do YouTube.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top