As empresas tentam alcançar o maior número de pessoas possível, não só criando campanhas publicitárias, mas também dando-lhes exposição, algo que podem fazer através da web, e-mail marketing ou redes sociais. Isto porque enquanto costumava ser comum ir às lojas para comprar os produtos, cada vez mais pessoas preferem encontrar inspiração na internet ou comprar diretamente pela web (69%), mesmo que a loja esteja perto.

Mas como obter mais vendas através do canal online, e especialmente durante o período de vendas?

  1. Gera interesse: É aconselhável despertar o interesse do cliente, anunciando promoções ou descontos com antecedência. Uma boa opção é criar landing pages específicas, dependendo do tipo de cliente que cada empresa deseja abordar.
  2. Adapta a imagem da web ao período do ano: Cada período tem as suas próprias características e considerar pequenas modificações pode ajudar a atrair o interesse e a atenção do utilizador.
  3. Programa os descontos: Nos períodos de desconto é conveniente analisar e selecionar os produtos e serviços nos quais uma promoção pode ser aplicada. Uma boa opção é fazer descontos pontuais e limitados no tempo ou um voucher de desconto ao fazer uma despesa mínima na web. Uma vez terminado este trabalho deves dar-lhe visibilidade através de banners ou da foto da capa.
  4. Criar uma boa campanha de e-mail marketing: Uma campanha de e-mail marketing, integrada com o site e redes sociais, pode ser uma forma acessível de chegar aos clientes com informações sobre descontos, novos produtos, informações de envio e prazos de entrega.
  5. Promove as tuas ofertas nas redes sociais: As redes sociais tornaram-se uma ferramenta básica quando se trata de fazer conhecer-te e criar comunidade com os clientes, tanto atuais quanto potenciais. Mas é importante que a campanha esteja focada no alvo específico do produto ou serviço e que os esforços se concentrem na rede social onde se encontra o público-alvo.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram