A Amazon continua a fazer progressos no mercado indiano. O gigante americano assinou um acordo comercial de longo prazo com o Future Retail através do mercado da Amazon Índia.

O Future Retail opera mais de 1.500 lojas em toda a Índia, mas é fraco no canal digital e tem sido até agora relutante em entrar no mundo das vendas on-line.


Kishore Biyani, presidente e diretora administrativa da Future Retail, explica que a parceria «permitirá aproveitar os pontos fortes dos outros no espaço físico e digital para que os clientes beneficiem dos melhores serviços, produtos, sortimento e preço«.

A Future Retail vai vender os seus itens no Prime Now, a plataforma de entrega de duas horas da Amazon que está operacional em Delhi, Mumbai, Bengaluru e Hyderabad. A parceria terá foco em alimentos, mercadorias em geral, moda e produtos de beleza.

A Future Retail irá aumentar a sua infra-estrutura de loja existente nos seus pontos de venda para facilitar a embalagem e recolha de produtos adquiridos online. As duas já lançaram este serviço em 22 lojas e os primeiros resultados têm sido «encorajadores», de acordo com ambas as empresas numa declaração conjunta.

Este acordo chega apenas um mês após a decisão da institução antitmonopólio indiana a favor da Amazon. Assim, o gigante de Jeff Bezos comprou 49% dos Future Coupons, dando à empresa de tecnologia uma participação de 3,6% no Future Retail.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram