Dicas para melhorar o posicionamento do seu comércio eletrónico na web em 2021

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David Boada, diretor da agência de posicionamento na web Kdosd , aponta que o SEO de 2021 será substancialmente diferente em muitos aspetos do que conhecemos até agora.

Podemos falar de cinco pontos essenciais que terão uma relevância especialmente importante em SEO, durante o ano de 2021, se quisermos melhorar o comércio eletrónico do nosso site.

Cinco etapas necessárias para um bom SEO em 2021

1. Palavras-chave e análise da concorrência

Este SEO é aquele que leva em consideração as palavras – chave. A sua importância é básica, pois condiciona o tráfego do utilizador de acordo com as buscas na web.

É importante levar em consideração a concorrência, por meio da qual os utilizadores de palavras-chave chegam às suas páginas. Assim poderemos posicionar-nos ao nível das páginas do concurso e, além disso, melhorá-lo com as nossas próprias pesquisas.

2. Auditoria de SEO

Com base no ponto anterior, ou seja, nas palavras-chave e na análise da concorrência, é realizada uma auditoria de SEO no próprio site. Esta auditoria considera quais as melhorias que podem ser estabelecidas em torno da análise da concorrência. Ou seja, ficará claro o que melhorar no nosso site para acompanhar a concorrência e se destacar dela.

indexação é fundamental para a obtenção de vendas, pois o Google é o único que pode possibilitar a visibilidade do seu site.

O que é que o Google recompensa por uma boa indexação?

  • Conteúdo original;
  • Conteúdo relevante;
  • Conteúdo bem estruturado.

3. SEO na página

Levando em consideração os pontos anteriores, iremos alterar o próprio site conforme necessário. Essas mudanças às vezes passam pela usabilidade da web, os índices de conteúdo, os mapas, etc. É verdade que esse ponto se deve à necessidade de programadores web, o que torna as mudanças mais complexas. Mas é uma necessidade indiscutível.

É importante determinar a estrutura web da sua loja online, bem como otimizar as categorias de produtos.

4. Estratégias de Linkbuilding

Esta estratégia é a base, pois traz SEO e reputação ao nosso site. As recomendações de compra são a verdadeira fonte de confiabilidade. O conhecimento da nossa marca é sempre mais fácil de lembrar se vier de fontes externas do que de uma simples descoberta. Além disso, é consideravelmente mais fácil atingir mais público-alvo.

5. Relatórios periódicos

Ter essa capacidade analítica no seu site significará, entre outras coisas, que não precisa de estar sempre a começar de novo. Porque já pode trabalhar no que foi criado. Queremos dizer que será possível saber o que funciona e o que não funciona no seu site, as mudanças de tendências ou como impulsionar as vendas de um ou outro produto de acordo com o número de pesquisas realizadas por diferentes fontes.

Bem como saber se algo não está a funcionar. Se algo não funcionar, é necessário removê-lo ou alterá-lo minimamente. Porque um conteúdo errado no nosso site suja e atrapalha o tráfego das vendas reais. Além de nos ajudar a aprimorar o que realmente funciona.

Para o futuro do comércio eletrónico, é importante não perder de vista certas tendências como a necessidade de realidade aumentada, chatbots, comércio social e personalização.

  • Realidade aumentada: É a necessidade do cliente interagir com o produto e estar o mais próximo possível de uma experiência real.
  • Chatbots: São as interações que parecem uma conversa real. Quanto mais rápido e eficiente tirar as dúvidas através destes chats, mais fácil será para finalizar a compra pela web.
  • Comércio social: É a compra de um produto sem sair das redes sociais. Esse processo facilita a compra já que o cliente está numa zona de conforto, segurança e, ao mesmo tempo, de impulsividade e rapidez.
  • Personalização: Tenhamos em mente que vivemos num mundo cada vez mais impessoal. E há muitas críticas à Internet por ser a culpada disso. Portanto, se as compras feitas no comércio eletrónico forem feitas de forma pessoal e com produtos personalizados, eles estarão a lutar contra essa escala.

O SEO para ecommerce é absolutamente necessário, pois é a única possibilidade de fazer com que os utilizadores que necessitamos venham à nossa loja e finalizem o processo. Todo o SEO deve estar focado nessas palavras-chave e nesses processos, pois a loja online é a única coisa que temos para atrair o cliente e fornecer a segurança necessária para concluir a transação de que precisamos.

Como sempre, devemos saber que este processo complexo que engloba cada espaço e cada palavra do nosso site só terá o resultado que esperamos se for realizado por especialistas com os conhecimentos necessários, já que não é uma tarefa simples.

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