A Disney+, a plataforma de streaming de vídeo da The Walt Disney Company, atingiu 54,5 milhões de assinantes que pagam. Contudo, os dados mostram um ligeiro abrandamento do crescimento no último mês do canal de streaming que chega a Portugal no verão deste ano.
Estes números sublinham a necessidade de entretenimento para os consumidores, uma vez que os governos de todo o mundo obrigaram as pessoas a ficar em casa por causa da pandemia.
A Disney+ tinha ultrapassado os 50 milhões de assinantes em abril, tendo registado um grande aumento tendo em conta que em 28 de março registava 33,5 milhões de clientes. No final do primeiro trimestre de dezembro, a Disney+ tinha 26,5 milhões de subscritores.
De acordo com as estimativas da Disney, o prognóstico previa entre 60 milhões e 90 milhões de assinantes da Disney+ até ao final de 2024.
As plataformas de streaming estão a registar um boom de audiência, mas o crescimento parece estar a estagnar.
A Netflix informou no mês passado que tinha acrescentado 15,77 milhões de novos assinantes, mas também alertou para um ligeiro abrandamento nas últimas semanas. Além disso, apesar de ter ganho assinantes, os seus lucros caíram devido a uma perda de 218 milhões de dólares por ter interrompido as produções que tinha em curso.