Target adquire tecnologia de entrega diária da Deliv

A Target está a seguir uma estratégia para conquistar um nicho no mesmo mercado de distribuição diária. A empresa, que já detém o serviço de logística Shipt, adquiriu à Deliv a mesma tecnologia de entrega no mesmo dia.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a TechCrunch afirma que o montante não pode ir até aos 550 milhões de dólares do custo da Shipt, uma vez que não se trata de uma aquisição direta das atividades da Deliv.

A Deliv está em vias de concluir um acordo de venda de ativos tecnológicos à Target e o CEO da Deliv, juntamente com um subconjunto da equipa, vai passar para a Target“, disse um porta-voz da Deliv à TechCrunch. “A Target não está envolvida na liquidação. Estamos a trabalhar com os nossos parceiros na transição dos serviços de entrega a outros vendedores nos próximos 90 dias“, acrescentou.

De acordo com a Crunchbase, a Deliv angariou mais de 80 milhões de dólares em fundos de capital de risco e, a partir dessa fonte, afirmam que o preço de aquisição é irrelevante para a Target.

A Target já está familiarizada com a tecnologia Deliv, tendo trabalhado com este prestador de serviços de entrega em testes-piloto em 2019 e no início de 2020. A retalhista acredita que existe um potencial a longo prazo no que respeita à tecnologia Deliv, que agrega inteligentemente as encomendas em curso, algo que as suas anteriores aquisições da Shipt e da Grand Junction em 2017 não ofereciam.

O negócio deverá ser concluído no prazo de um mês e, como parte da aquisição, a Target lançou ofertas de emprego aos funcionários da Deliv, incluindo a fundadora e CEO Daphne Carmeli.

Entretanto, a Deliv alega que os salários dos seus empregados serão mantidos durante os próximos dois meses. As operações serão reduzidas por um período de 90 dias, o que significa que alguns membros da equipa permanecerão empregados durante os próximos dois meses enquanto procuram o seu próximo emprego. Os motoristas também continuarão a cumprir as suas obrigações durante este período, enquanto procuram outras oportunidades, diz Deliv.

Target a entregar no mesmo dia

Em dezembro de 2017, a Target adquiriu o serviço de entrega no mesmo dia da Shipt por 550 milhões de dólares. Desde então, a empresa lançou um site de compras com serviço de entrega no mesmo dia, impulsionado pela Shipt.

Mas ultimamente, a Target tem sido criticado pelas suas práticas em relação aos trabalhadores da Shipt, especialmente durante a pandemia da COVID-19. No início de abril, os compradores da Shipt entraram em greve para exigir uma política alargada de subsídio por doença, subsídio de risco e equipamento de proteção pessoal.

Com a recente aquisição, se a Target for capaz de maximizar o seu potencial, poderá ajudá-la a competir melhor com a Amazon e o Walmart, que investiram e adquiriram tecnologias logísticas inteligentes ao longo dos últimos anos.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top