No seu primeiro ano sob o comando do CEO Jamie Iannone, o eBay relatou o crescimento mais forte dos últimos anos, com receitas de 10,3 mil milhões de dólares e receitas líquidas de 2,5 mil milhões de dólares, excedendo as expectativas em 2020, depois de se ter mantido durante anos numa indústria em expansão.

Entre o quarto trimestre de 2015 e o quarto trimestre de 2020, o valor total de todas as mercadorias vendidas no mercado do eBay cresceu 21%. 

Assim, o eBay aumentou o volume bruto de mercadorias em 14,4 biliões de dólares em 2020. No entanto, apesar da plataforma beneficiar do aumento das vendas online, o crescimento desacelerou no fim do ano. Nos EUA, cresceu 35% no segundo trimestre, caindo para os 33% no terceiro trimestre e uma nova queda para os 25% no quarto trimestre.

Volume bruto de mercadoria do eBay

Fonte: Marketplace Pulse

Ao longo dos anos, as empresas transformaram as categorias do eBay em nichos de mercado: Etsy para produtos artesanais, StockX e The Goat para ténis e The RealReal e Poshmark para artigos de moda. Mas em alguns, o eBay prevalece como líder.

Publicidade e pagamentos foram os principais impulsionadores da receita de 2020 dado que a receita de publicidade atingiu 1 bilião de dólares.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba