Há algumas semanas lançámos o nosso primeiro #RetoEcommerce na Ecommerce News España. Conversamos com Andrés Barreto e Estefanía Zamora, co-fundadores da Bisuroom, para ver em primeira mão como montar uma Pop-up Store para uma loja online; se faz sentido e que benefícios diretos traz, especialmente nos estágios iniciais de lançamento.

Uma das principais conclusões que tiramos é que esta é uma boa maneira de abordar o público final e de testar o nosso produto em primeira mão, além de servir para recolher informações valiosas. Obviamente as vendas diretas também se somam, mas acima de tudo começam a gerar imagem de marca. «Também nos apercebemos como é fácil vender numa loja física, vimos pessoas a entrar na loja para ver algo e dizer que vou ficar com ele imediatamente. Até mesmo a loja física tem a vantagem de poder tocar no produto, experimentá-lo, senti-lo, algo que continua sendo uma desvantagem para as lojas virtuais«, diz Barreto.


Por detrás de um PopUp

«A preparação da loja efémera ou popup foi muito difícil, porque não tínhamos expositores para mostrar oa nossos produtos na loja, não tínhamos prateleiras«, diz Barreto, que acrescenta que «nunca mostramos os nossos produtos ou deixamos as pessoas tocá-los sem antes comprá-los, foi uma grande experiência de aprendizagem«.

3 dias de 15 horas de trabalho cada um era o que precisavam para tornar o PopUp uma realidade. No entanto, Barreto afirma que é uma experiência merecida porque «conseguimos conversar com centenas de pessoas e conhecer melhor os seus gostos e opiniões. Utilizámos a experiência para definir melhor a nossa «buyer persona» e para promover os produtos que mais gostamos«.

A empresa tinha preparado um sorteio para um GIFT CHECK participando no seu perfil no Instagram, e «isso ajudou-nos a levar muitos de nós aos nossos media digital«. Outro valor que oferecem nestres dias aos clientes era o envio gratuito aos habitantes de Sant Boi, onde têm sua sede.

«Fizemos muitos vídeos na feira que carregamos num «INSTAGRAM HIGHLIGHLIGHTS» para que os novos clientes que nos visitam possam nos dar cara e olhos. É muito importante dar confiança àqueles que nunca compraram connosco e estão a pensar em fazê-lo«, acrescenta.

Post PopUp

Desde a feira que a empresa decidiu fazer o upload de mais fotos por produtos, mostrando-as de diferentes perspectivas, em cores diferentes e até mesmo como se parecem. Além disso, otimizaram as descrições dos mesmos, contando os detalhes de cada produto, o tamanho (com os centímetros) e até mesmo aconselhando o seu uso para ocasiões específicas.

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