A Ecommerce News Portugal estreou a sua nova rubrica “O Ecommerce do Mês” em janeiro de 2022. Hoje destacamos mais um e-commerce de renome: a Outstanding.

Com o início da época alta, decidimos destacar como E-Commerce do Mês a Outstanding Portugal pelo seu notável percurso no Turismo Português.

A nossa equipa compromete-se a apresentar aos nossos leitores um e-commerce português que se destaque numa das mais variadas áreas de trabalho que este mundo online apresenta, desde moda, eletrónica, cuidados de pele, farmácias, restauração, entre outros.

Outstanding Portugal – Identidade

A Outstanding Portugal nasceu em julho de 2020 e, como todos os projetos da WEbrand Agency, foi lançada remotamente. Assim sendo, este é um projeto da WEbrand Agency, cujo CEO é o Henrique Paranhos.

A Outstanding Portugal é uma plataforma exclusivamente digital e foca-se num único serviço, apesar de bastante abrangente: no planeamento/sugestão de Escapadinhas Surpresa por Portugal.

A Outstanding Portugal é uma plataforma de promoção de experiências turísticas, mais conhecidas como Escapadinhas Surpresa, em Portugal.

Como funciona?

Quem visitar a plataforma pode indicar as datas de disponibilidade, o número de pessoas, os seus interesses e o orçamento para toda a experiência. Do outro lado, organizam uma sugestão de Escapadinha Surpresa completamente personalizada, de acordo com as preferências indicadas, para explorar o país e os seus segredos culturais, desportivos e gastronómicos. 

A missão da Outstanding Portugal passa por dar a conhecer e valorizar o nosso país, apoiando a economia e o turismo nacionais.

Criada durante a pandemia COVID-19

Criada no contexto da pandemia COVID-19, num momento bastante peculiar para o turismo e para a economia do país, em que nos encontrávamos confinados e limitados em termos turísticos, a Outstanding Portugal nasceu de uma ideia simples: existem muitos portugueses que ainda não conhecem bem o nosso país nem as maravilhas que Portugal tem para oferecer e existem vários operadores turísticos a precisar de apoio.

A ideia foi de Henrique Paranhos e, desde a sua criação até aos dias que correm, tem sido melhorada e optimizada. A Outstanding Portugal tem vindo a evoluir enquanto plataforma de acordo com as necessidades que são detectadas e o feedback do mercado.

A ideia surgiu em março de 2020 e a plataforma foi lançada em julho desse ano. A primeira Escapadinha Surpresa foi pedida em agosto de 2020. Em 2021 já contávamos com mais de uma centena de pedidos pioneiros de Escapadinhas Surpresa e em 2022 atingimos as 86 parcerias com diversos operadores turísticos.

Henrique Paranhos, CEO da Outstanding

Estratégia online da Outstanding

A estratégia da Outstanding Portugal divide-se em três pilares essenciais:

  1. Comunicar o país e com a cultura portuguesa;
  2. Divulgar os seus parceiros;
  3. Criar uma comunidade.

Um dos pontos importantes na nossa estratégia é a criação e interação com a comunidade. É através da gestão da comunidade que nos mantemos mais próximos da nossa audiência e que conseguimos criar uma relação de confiança. É assim que também acompanhamos as tendências atuais e as novidades, tanto de parceiros como de potenciais concorrentes.

Parceiros da Outstanding

Os seus parceiros são empresas que prestam serviços no setor do turismo. O objetivo com estas parcerias é ter uma grande oferta de atividades e destinos para responder às necessidades dos utilizadores e aos pedidos que lhes chegam.

Na Outstanding, existem duas formas de angariação de parceiros:

  1. Através do fenómeno de WOM, onde os parceiros existentes divulgam as vantagens da parceria;
  2. Através da procura e contacto com negócios ou entidades que lhes pareçam relevantes.

Tentamos procurar potenciais parceiros com atividades e alojamentos em todas as regiões do país, desde aldeias mais remotas, a grandes cidades. O primeiro contacto é sempre feito via Instagram, por ser uma plataforma onde, regra geral, está presente a maioria das empresas do sector turístico. Depois deste passo, e mediante uma resposta, damos continuidade à relação criada neste primeiro momento.

Seja qual for o cenário, todos os parceiros têm que se inscrever na plataforma, através da secção “Tenho um negócio”. Depois deste registo, sempre que um pedido de Escapadinha Surpresa der entrada na plataforma e tiver enquadramento, entram em contacto com o parceiro para validar a sua disponibilidade e possibilidade de acolher a mesma.

Outstanding em 2022 e no futuro

Com o levantamento das restrições da COVID-19 e com o retorno à “normalidade” das atividades turísticas, a Outstanding Portugal tem como principal objetivo para 2022 aumentar o número de registos de parceiros e de Escapadinhas Surpresa realizadas.

Para além destes objetivos a nível de negócio, pretende ainda tirar partido dos canais de comunicação onde estão presentes para reforçar o posicionamento e criar uma maior proximidade com a sua comunidade.

De momento, estão focados em crescer dentro de Portugal, angariando muitos mais parceiros e garantindo a melhor experiência possível para quem marca Escapadinhas Surpresa com a Outstanding Portugal. Querem ainda fazer a comunidade crescer e querem tornar-se uma referência no mercado turístico nacional.

Temos planos bastante ambiciosos para o nosso futuro a longo-prazo, como abrir a plataforma a outros países mas, para já, como referimos, queremos focar-nos em conquistar Portugal, de norte a sul (e Ilhas, claro).

Vantagens do Turismo Online

As pessoas pesquisam muito sobre viagens. Ao estarem presentes tanto nas redes sociais como na sua própria plataforma, a Outstanding está apenas a uma mensagem de distância da sua comunidade e parceiros. Graças ao online, a sua capacidade de resposta é maior e permiti-lhes garantir a melhor qualidade no serviço de apoio ao cliente.

O principal objetivo é consolidarmos a Outstanding Portugal enquanto projeto turístico pioneiro português, que oferece não só viagens e destinos surpresa, mas roteiros pensados e surpreendentes.

Através dos conteúdos, que produzem e divulgam através dos seus canais de comunicação (redes sociais e blog), conseguem partilhar e divulgar experiências alinhadas com os valores da Outstanding Portugal e atividades/promoções dos parceiros.

Instagram da Outstanding Portugal

Facebook da Outstanding Portugal

LinkedIn da Outstanding Portugal

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Scroll to Top