Ecommerce Manager, o novo perfil profissional na vanguarda do ecommerce

A taxa de crescimento do sector do ecommerce é imparável. A recuperação económica já latente do país vizinho é acompanhada pela mudança na mentalidade do consumidor, que quebra barreiras e afasta-se do medo e da rejeição que existia ao fazer transações digitais.

Hoje, os utilizadores da Internet adaptam as suas rotinas comportamentais às, cada vez mais comuns, compras on-line. As empresas estão cada vez mais conscientes deste facto e orientam o seu negócio para uma linha que visa oferecer os seus serviços e produtos através de websites ou aplicações móveis.

Sem dúvida, as grandes referências no ecommerce são conhecidas como marketplaces, grandes plataformas de ecommerce em que é possível encontrar produtos de setores tão variados como a eletrónica, os têxteis e até a alimentação.

Gigantes como a Amazon ou a AliExpress são os grandes vencedores neste campo. Graças à sua estratégia de serviço e marca, a empresa americana Amazon alcançou um volume de negócios de mais de 4.000 milhões de euros no ano passado em Espanha, o que reflete o extraordinário crescimento e potencial desta nova forma de compra.

Uma das principais consequências deste boom do ecommerce é o aumento da procura de perfis profissionais que possam fazer face às adaptações empresariais neste domínio. Este é o caso do Profissional Especializado em Ecommerce, ou Ecommerce Manager. A figura do ecommerce manager centra a sua atividade na localização e implementação das melhores estratégias para alcançar o crescimento do negócio online.

Na KSchool aposta-se na formação em e-commerce nas mãos de grandes especialistas no setor. Com este objetivo nasce o Curso Ecommerce Manager na Amazon e outros Marketplaces globais que tenta ajudar as empresas lançando para mercado de trabalho profissionais capazes de compreender o novo ecossistema traçado em torno das grandes plataformas de vendas online.

Professores como Jorge González-Marcos, Ecommerce Manager e de desenvolvimento de Negócios da Philips; Nacho Somalo, fundador da Lonesome Digital; e Pablo Renaud, diretor de Ecommerce Strategy da Ebolution, entre outros, serão os responsáveis por ensinar aos alunos tudo o que precisam para que entendam como funcionam os marketplaces e proporcionar aos alunos as chaves necessárias para liderar esta nova revolução comercial.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba