“Estamos acima da média, vendemos um produto complicado”

No dia 24 de março, a eCommerce News Espanha organizou mais uma edição da Ecommerce Tour, um evento que organiza há 6 anos. Desta vez teve lugar em Valência, na Fundação Bancaja

Contando com a participação de mais de 180 profissionais dispostos a desfrutar de uma agenda repleta de casos de sucesso locais, mesas redondas e keynotes sobre comércio eletrónico e economia digital.

O evento foi patrocinado pela Octopia,  Banco Sabadell,  Paycomet pelo Banco Sabadell,  Fiizy,  Trusted Shops,  Hubo,  DonDominio,  Afilired, com a colaboração de Xeito Meeting,  Vino Premier,  Lanzadera,  TIC Negocios/Camara de Valencia,  Flamingueo e Las Provinces.

Óscar Colomer FontCEO da Dolores Font Cortés, liderou a primeira apresentação. Foi no início dos anos 50 que a Dra. Dolores Font Cortés decidiu criar um negócio destinado a desenhar e comercializar fatos de banho para mulheres com mastectomias. Estas peças de vestuário tornaram possível cobrir a cicatriz na axila e a depressão do peito quando as próteses externas ainda não tinham sido aplicadas. Assim nasceu a empresa, uma empresa familiar tradicional que hoje é gerida pelo seu neto e que em breve terá 70 anos de idade.

«Nessa altura, as mulheres usavam outros fatos de banho, eram pouco elásticos e não se sentiam confortáveis», disse Colomer. O seu produto tem sido apresentado em várias passarelas de moda, embora ainda seja uma PME com cerca de 80 empregados e 100 trabalhadores externos, e está presente em mais de 15 países. «O nosso vestuário tem aparecido em numerosas passarelas de moda», disse ele, algo de que se orgulham.

O comércio eletrónico começou em 2008. «Não tínhamos a certeza disto, pois os fatos de banho tendem a ser experimentados e testados», disse ele, mas quando viram que outros negócios estavam a dar lucro, decidiram ‘saltar para dentro’ e tentar. Começaram com a Privée e foi um sucesso. Desde então, não abandonaram o negócio online.

Dolores Font Cortés utiliza vendas contínuas e desenvolve o produto à medida, algo que poucas empresas se podem dar ao luxo de fazer. Têm trabalhado com o El Corte Inglés desde 2016. «Estamos acima da média, vendemos um produto complicado», afirmou.

Estratégias:

  1. Atrair compradores;
  2. Fazer com que eles nos comprem;
  3. Fazer com que repitam;
  4. Melhorar continuamente e desafios.

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