O estudo Bareme Internet 2020 da Marktest constatou que o Spotify regista uma grande popularidade entre os mais jovens embora, para quem afirma ouvir música online, o Youtube seja a plataforma mais mencionada.

Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos. Os 4 milhões e 32 mil residentes no Continente com 15 ou mais anos que afirmaram ouvir música online nos últimos 30 dias, representam 47.1% do universo em análise.

Assim, os dados do Bareme Internet revelaram que o Youtube é a plataforma mais utilizada para ouvir música online (40.5%), seguida do Spotify com 17.1%.

92.8% dos jovens entre os 15 e 24 anos afirmam ter ouvido música online nos últimos 30 dias, enquanto os mais idosos(+64) não ultrapassaram os 5.9%.

placeholder

A nível da análise feita por classe social também são notadas diferenças significativas

  • As classes mais elevadas são as que mais ouvem música online;
  • A classe alta possui uma percentagem de 78.7% indivíduos que ouvem música online;
  • A classe baixa possui uma percentagem de 19.3% indivíduos que ouvem música online.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram