Farfetch atinge valor recorde de 651 milhões de dólares com a sua plataforma digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Farfetch, plataforma online de moda de luxo, viu a sua receita aumentar no segundo trimestre deste ano, atingindo um valor recorde de 651 milhões de dólares com a Plataforma Digital GMV. Nem todos foram desafortunados com esta pandemia e o marketplace tentou tirar o maior partido da digitalização repentina que se fez sentir em todo o mundo.

«Atraímos mais de meio milhão de milhões de novos consumidores – o nosso maior número de sempre – e as marcas e retalhistas empenharam-se em oferecer a mais ampla selecção de moda de luxo que alguma vez vimos no Marketplace» disse José Neves, Fundador Presidente e CEO da Farfetch. «Temos o prazer de apoiar um tão grande número das marcas de luxo líderes mundiais que estão a alavancar a nossa plataforma global para navegar a paisagem actual, incluindo as nossas 20 maiores concessões electrónicas de marca directa que, em conjunto, beneficiaram de uma duplicação das vendas de ano para ano».

A aceleração da adopção online impulsionou um crescimento significativo no segundo trimestre de 2020 com um aumento do tráfego superior a 60%, com mais do dobro das instalações da app, e a maior adição de coorte de sempre com mais de 500.000 novos clientes. «Acredito que esta aceleração contínua por detrás do nosso negócio resulta de uma mudança de paradigma nas compras de luxo, uma vez que a indústria sofre uma grande aceleração da adopção online que imaginei ao fundar a Farfetch. Nós, na Farfetch, permanecemos dedicados a ajudar a comunidade global da moda a navegar nestes tempos sem precedentes, ligando os criadores e consumidores de luxo agora, e nos anos vindouros» acrescenta o português. Os elevados níveis de envolvimento de clientes, com o recorde de novos clientes a conduzirem transacções anuais crescentes conseguiu mais do que compensar o decréscimo no AOV (Average Order Value).

As transacções realizadas por terceiros geraram 86% da receita na Plataforma Digital GMV a uma taxa de 29,9%. Durante este periodo (2º trimestre) a Farfetch continuou a capturar uma quota de mercado significativa na indústria online da moda de luxo, com o crescimento acelerado da GMV impulsionado pelo desempenho do mercado em países europeus proeminentes, China continental e outros mercados emergentes, incluindo o Médio Oriente, bem como nos EUA com os primeiros sinais de recuperação no final do trimestre.

Durante o ‘período de confinamento’  verificou-se um crescimento significativo gerado pelos clientes da Farfetch Platform Solutions, com novas adições às ofertas como por exemplo a marca Harrods em Fevereiro de 2020 que aproveitou a cerimónia de abertura para lançar o seu novo site de comércio eletrónico.

A Farfetch continuou a apoiar as marcas e parceiros retalhistas cujas lojas físicas foram fechadas durante a maior parte do trimestre, através da campanha #SupportBoutiques destinada a impulsionar o envolvimento do cliente com o fornecimento de boutique e esforços estratégicos para ajudar os parceiros da marca a aumentar as vendas directas ao consumidor através do Marketplace; os níveis de stock in-season foram um recorde no segundo trimestre de 2020, e até à data, os encerramentos de marcas e parceiros retalhistas não tiveram um impacto material na GMV ou nas receitas devido ao modelo geo-diversificado e distribuído.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Lengua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
gdpr logdate ok:
Please don't insert text in the box below!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba