A Visa e a Glovo, em parceria, lançam uma campanha para incentivar pagamentos contactless. O objetivo é educar e incentivar os utilizadores da plataforma para o uso desta tecnologia. Ao longo da campanha, que decorre até ao final de setembro de 2020, os utilizadores da Glovo que registem o seu cartão Visa como método de pagamento na plataforma, vão receber um crédito de 5 euros que poderá ser utilizado na primeira compra com Visa.

Esta iniciativa vai de encontro aos esforços da Glovo para aumentar a segurança dos clientes e estafetas que colaboram com a plataforma, uma vez que deixa de ser necessária a assinatura no momento de entrega da encomenda. Ricardo Batista, Country Manager da Glovo em Portugal, afirma que “a Glovo fortaleceu de forma consistente as parcerias no mercado português, tanto em quantidade como em diversidade, para apoiar a população nesta fase de confinamento. Mais do que nunca, a higiene e a segurança fazem parte das nossas prioridades como empresa e procuramos melhorar diariamente a nossa atividade nestes setores. Esta parceria, com uma marca de pagamento global como a Visa, surge como mais uma possibilidade para ajudar a aumentar a segurança das nossas entregas, reduzindo o uso de dinheiro para pagamentos com cartão«.


A campanha conjunta com a Visa incentiva os utilizadores da Glovo a pagarem com contactless quando fizerem as encomendas das suas refeições preferidas. O contactless tem vindo a reinventar a forma como as pessoas pagam, não só porque é rápido e fiável, mas também porque é uma das opções de pagamento mais seguras, graças à proteção integrada contra fraude. A Visa tem investido fortemente na sensibilização dos consumidores para esta tecnologia e na aceleração da adoção dos pagamentos contactless. Para Paula Antunes da Costa, Country Manager da Visa em Portugal “o Contactless mudou a forma como os consumidores pagam, oferecendo uma solução rápida, fácil e segura, que é sem dúvida mais rápida e mais conveniente do que outros métodos de pagamento. Numa altura em que as medidas de segurança são prioritárias para todos, esta parceria com a Glovo vai incentivar as pessoas a utilizarem Contactless, um método que se está a integrar rapidamente nos nossos hábitos diários de pagamento.

Recentemente, o limite de 50 euros do contactless sem ter de inserir o código PIN tornou-se permanente em Portugal, uma medida que irá ajudar o contactless a continuar a crescer no país.

Mantenha-se informado das notícias mais relevantes em nosso canal Telegram