Fatores de transformação no marketing digital

A Google publicou um artigo sobre «Os Cinco Fatores de Transformação no Marketing Digital» no seu Think Web Blog, especialmente dedicado às atividades criativas e à experiência móvel, tão importantes nas campanhas de marketing.

Para qualquer negócio é essencial conhecer o seu público, atribuir-lhe certas características e construir uma mensagem que se adeque às suas exigências. Mas como podemos construir a mensagem perfeita para conquistar os nossos clientes e aqueles que poderem vir a sê-lo?

Para chegar ao público, pode utilizar o marketing, usufruindo de novas tecnologias de publicidade baseadas na aprendizagem automática e automatização dos formatos de anúncios que pretende utilizar. Um exemplo são os anúncios de pesquisa adaptativa, que melhoram o desempenho, mostrando um anúncio mais extenso e completo apenas aos clientes. Estas são conhecidas como «Novas Tecnologias Publicitárias».

Outra forma de fazer passar a sua mensagem é fazê-lo de forma diferente para um dos seus clientes, de forma dinâmica e baseada em dados. Por exemplo, pode transformar os seus anúncios de vídeo em ferramentas de narração de marca com as funcionalidades de sequência de anúncios e o Director Mix. As mensagens dos diferentes canais devem ser coerentes e corresponder ao canal para o qual foram criadas.

Da mesma forma, é necessária uma série de medições e testes para acompanhar o desempenho dos anúncios e personalizar os anúncios. Além disso, com o recurso Variações de Anúncios, pode analisar a eficácia de diferentes textos nos anúncios da Rede de Busca, realizando um teste A/B.

Os utilizadores estão cada vez mais interessados em descarregar rapidamente conteúdos para os seus dispositivos móveis, pelo que a velocidade de carregamento das páginas é crucial para que tal aconteça.

A ferramenta renovada Test My Site permite às empresas descobrir se a velocidade do seu site melhorou no último mês, bem como avaliá-lo comparando-o aos sites de outras marcas e descobrir o quanto podem aumentar as suas receitas ao aumentar a sua velocidade. Fornece, também, uma visão geral de questões específicas que podem ser corrigidas para acelerar o site e as suas páginas.

Estudos sobre a velocidade de carregamento de páginas mostram que ainda há muito a fazer. Foram recentemente testadas novas tecnologias que podem facilitar esta tarefa. A primeira delas é o Accelerated Mobile Pages (AMP), uma biblioteca web de software livre que nos permite criar páginas web que carregam num segundo.

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