Flamingo, a startup dos óculos de sol, diversifica a sua oferta com óculos graduados

Flamingo, a «star up» dos óculos de sol fundada em 2015, obteve licença para graduar óculos na loja que abriu em Madrid no passado mês de março. A empresa lançou a sua primeira linha de armações para óculos graduados e planeia a abertura de uma segunda óptica em Valência no próximo ano.

A nova linha de óculos de prescrição está disponível na loja física da marca em Madrid e também estará disponível online. Apesar do sector ótico continuar a ser pouco digitalizado, com uma quota de vendas online que não supera os 10%, os novos operadores disruptivos tentaram quebrar a barreira do ecommerce.

Mesmo assim, o Flamingo planeia abrir uma segunda loja no próximo ano em Valência. «O canal óptico sofreu um problema que recaía diretamente sobre  os nossos clientes com preços altos e promoções com letras pequenas«, explica Alberto Velarde, fundador da empresa. Os óculos mono-focais Flamingo têm um preço único de setenta euros e as lentes progressivas ascendem a 175 euros. No caso do sol, as mono-focais têm um preço único de 125 € e as progressivas, 215 €.

A empresa prevê continuar a reforçar a sua rede de retalho com a abertura de duas novas lojas, só para o sol, em Bogotá e Lisboa. A Flamingo também opera através do canal multi marca e da sua plataforma de vendas online. Em 2019, a empresa espera crescer entre 5% e 15%.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba