Gastar mais ou gastar menos? Qual será o comportamento do consumidor num Natal com COVID?

No meio de tanta desgraça um dos beneficiados do coronavírus foi o comércio eletrónico. O fecho das lojas e o medo do contágio levou o consumidor para o online e muitos deles, em Portugal, fizeram a sua compra através de um ecrã pela primeira vez.

Mas será que fazer compras online leva a um aumento do valor gasto? Ou será que leva a uma dimunição? A empresa Rakuten Advertising levou a cabo um estudo a nível global com o objetivo de saber a intenção de compra durante a época natalícia que se avizinha.

Os resultados mosrtram que 70% não tem intenção de dimiuir os seus gastos em comparação com 2019 e que 73% tem intenção de fazer as suas compras principalmente através da internet. Em contrapartida o que mudará é em quem irão gastar o seu dinheiro: 41% cada um planeia gastar menos para amigos e outras pessoas como colegas de trabalho, enquanto 31% vão aumentar as suas despesas para a família próxima, e 23% declaram que estão a planear gastar mais em coisas que compram para si próprios. 

36% também planeiam gastar menos em produtos para uso próprio, enquanto que 40% não vão alterar o montante. Apenas 26% planeiam gastar menos com a sua família imediata. Com 48%, 49%, e 51%, respectivamente, cerca de metade dos consumidores não tencionam alterar os seus montantes de despesas para a família alargada, caridade, e outros fins, em comparação com a época alta de compras do ano passado.

QUER RECEBER NOSSA NEWSLETTER

INSCREVA-SE
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
Email: *
Língua: English (English) Português (Portugese) Español (Spanish) *
Nome: *
Empresa: *
Cargo:
Sector:
Aceito receber a newsletter e as comunicações da Ecommerce News de acordo com a Política de Privacidade:
Aceito receber comunicações comerciais:
GDPR logdate ok:
Please don't insert text in the box below!

Deixe um comentário

Tu dirección de Email no será publicada.

PODE GOSTAR

POSTS MAIS RECENTES

Pode interessar-lhe

JUNTA-SE A NÓS?

POSTS MAIS COMENTADOS

Ir arriba