Mastercard Installments: a nova solução “Buy now, pay later”

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A Mastercard é a mais recente empresa a lançar a sua própria solução “Buy now, pay later». O novo serviço será denominado Mastercard Installments.

Algumas das empresas mais tradicionais do setor dos pagamentos têm-se mostrado relutantes em abraçar esta tendência, mas nos últimos meses temos visto a maioria delas a apresentar as suas próprias soluções. Isto é de esperar devido aos resultados de estudos como o estudo da Juniper Research publicado no início deste ano, que estimou que o novo método de pagamento poderia atingir 995 mil milhões de dólares em vendas até 2026.

Embora algumas empresas legadas tenham dito no passado que não precisavam de saltar para o comboio da BNPL, o anúncio da Mastercard mostra claramente que a tendência global está agora a incorporar mesmo as principais empresas.

O Mastercard Installments estará disponível tanto para utilização online como na loja, ajudando comerciantes e consumidores a utilizar uma solução de pagamento nova e mais flexível. Os primeiros países a beneficiar do novo serviço são os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália.

Aprovação instantânea e fácil integração

«Mastercard Installments é construída com base nos nossos princípios orientadores para proteger os consumidores e permitir a escolha sem sacrificar a confiança e a segurança», disse Craig Vosburg, o chefe de produto da Mastercard.

A empresa também explicou que os clientes poderão aceder a tais ofertas digitalmente, pré-aprovadas através da aplicação móvel da Mastercard ou através de aprovação instantânea durante o checkout

«As aprovações instantâneas durante o checkout estarão disponíveis através do Click-to-Pay logo após o lançamento», disse a Mastercard em comunicado. «Os consumidores terão total transparência nas práticas dos credores desde o início durante o processo de aprovação e, ao contrário da maioria das ofertas atuais de BNPL, os consumidores continuarão a beneficiar de proteção contra fraude de responsabilidade zero, da capacidade de contestar acusações não reconhecidas e da paz de espírito que lhe está associada».

Os bancos serão capazes de oferecer esta solução aos comerciantes com uma integração API muito simples. «Carteiras digitais e leitores BNPL podem facilmente integrar os APIs Mastercard Installments e implementar a solução aos consumidores e comerciantes já integrados», afirmam em comunicado.

A Reuters partilhou que outras empresas como a Apple e a Goldman Sachs também estão a trabalhar numa oferta BNPL.

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