No final de 2021, Go North iniciou a sua jornada para se tornar o próximo unicórnio da Europa.
O incrível sucesso da Amazon é parcialmente impulsionado por vendedores terceiros, e a ideia de agregar estas marcas mais pequenas sob um guarda-chuva operacional para aumentar a rentabilidade tem demonstrado grande sucesso.
Na Go North, em vez de virem das tradicionais origens de M&A, são uma equipa de empresários da Amazon – e excepcionalmente capazes de se ligarem aos empresários da FBA (Fulfilled-By-Amazon) por causa disso.

«Como empresários da FBA, temos uma impressão bastante negativa dos agregadores. Ouvimos histórias sobre trabalho legal intencionalmente complicado, e mesmo compradores a operar marcas com prejuízo para evitar pagamentos. Era um sistema que tinha de mudar. Por isso, decidimos mudá-lo – e iniciar um agregador por empresários, para os empresários», afirma Johan Hallenby, fundador e CEO da empresa.
A eEquity, que liderou a ronda, é o investidor nórdico mais ativo no crescimento digital, com a ambição de construir empresas líderes de mercado, em parcerias estreitas com empresários. A ronda também incluiu investidores anjos experientes como Alexander Hars (System OK + Let’s Deal), Ludwig Mattsson (grupo Gavia), Victor Hielte (grupo Ernstrom), Caroline Ingeborn (Leap & Toca Boca), Peter Lindholm (Frontier Car Group), Lena Apler (Collector Bank), Magnus Emilson (NA-KD & Ess Group) William & Kim Olsson (Stena + Sessan) Gustav Eriksson (Stena + Formica), Sujay Tyle (Merama), e Karin Hallin (Partners Group).
«Go North é mais do que apenas adquirir marcas da Amazon. Trata-se de fornecer recursos aos empresários. Ao venderem a sua marca Amazon FBA para a Go North, obtêm o financiamento para fazer o que se segue. Para ir mais longe, para ir mais depressa. Estamos a construir um ecossistema de empresários do comércio eletrónico, acreditando que podemos mudar a indústria para melhor, juntos», conclui o fundador.
